Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Plateia da TV paga ultrapassa 60 milhões

Com 20 milhões de assinantes, saldo que representa, por baixo, 60 milhões de telespectadores, a TV paga se consolida como a maior concorrente da TV aberta - à frente da segunda tela, seja ela tablet, laptop ou celular. Nos últimos dez anos, o número de televisores ligados se manteve estável. O que se altera é o índice de TVs sintonizadas em canais abertos, em franca queda, em favor da sintonia nos canais pagos. Embora o saldo anual de novos assinantes tenha crescido menos em 2014 do que nos três anos anteriores, só agora o hábito de zapear por canais pagos se estabeleceu, endossando o acesso ao segmento.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

29 Dezembro 2014 | 02h03

Jayme Monjardim reserva espaço na agenda para depois de Sete Vidas, novela de Lícia Manzo, sob seu comando, que estreia no início do ano. O diretor quer se dedicar, na sequência, à minissérie que Manoel Carlos escreverá ainda este ano.

Vila Abraão, projeto de Maneco para virar minissérie, é uma versão lusa de Madame Bovary, escrita por Augustina Bessa-Luís. A Globo tem os direitos do livro desde 2001 e já o renovou pelo menos por duas vezes.

Livro que também teve seus direitos renovados pela Globo por mais de uma vez é Dois Irmãos, de Milton Hatoum, colunista do Estado, que finalmente sai do papel, pelas mãos de Luís Fernando Carvalho. O elenco é encabeçado por Cauã Reymond, Antônio Fagundes, Eliane Giardini e Emilio Orciollo Neto.

Rafinha Bastos aproveitou o período de férias para raspar a barba. Ficou tão diferente que pode andar por aí à vontade, sem ser abordado com pedidos de selfie e afins.

Mesmo sem perspectiva de lançar Os Dez Mandamentos antes de março, a direção da Record quer que a novela comece a ser gravada o quanto antes, para atender às demandas que possam surgir com a nova grade.

Ilariê. Por falar em Record, o ano começa com novas rodadas de negociação entre Xuxa e Globo, o que mantém a TV de Edir Macedo sob suspense, à espera de uma resposta da loira para sua proposta.

Ilariê 2. O contrato de Xuxa com a Globo vai até 2017, mas ela não pretende ficar lá por ficar. Aguarda uma proposta da emissora sobre sua volta ao ar.

Esta colunista estará ausente até a edição do dia 5 de janeiro. Nesse período, a coluna continuará sendo publicada e o repórter João Fernando assume o comando.

Sangue novo. O jovem Antonio Saboia seduzirá senhoras como Selma Egrei na série Felizes Para Sempre?, que estreia em janeiro, na Globo. Franco-brasileiro, formou-se ator em Londres e esteve em Cordel Encantado, Em Família, Beleza S/A e no filme Logo Atrás da Porta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.