Plataforma de blogs da Reuters é invadida por hackers

A Thomson Reuters informou nesta sexta-feira que a plataforma de blogs do site Reuters News foi invadida por hackers, e que um texto falso descrevendo uma entrevista com um líder rebelde sírio foi ilegalmente postado no blog de um jornalista da agência.

Reuters

03 de agosto de 2012 | 18h17

"O Reuters.com foi alvo de uma violação na sexta-feira", disse a empresa em nota. "Nossa plataforma de blogs foi comprometida, e posts fabricados foram falsamente atribuídos a vários jornalistas da Reuters."

Um dos posts falsos relatava uma entrevista com Riad al Assad, comandante do grupo rebelde Exército Sírio Livre.

"A Reuters não realizou tal entrevista, e o post foi deletado", disse a Reuters em nota.

Na falsa entrevista, o líder rebelde dizia que suas forças estavam se retirando da província de Aleppo após confrontos com o Exército sírio. O ESL divulgou nota negando que a entrevista tenha ocorrido e atribuindo a difusão do texto falso ao governo de Bashar al Assad.

A Thomson Reuters não tinha informações imediatas sobre quem foi o responsável pela invasão. Jornalistas da Reuters em Aleppo têm noticiado que os combatentes do ESL continuam presentes na cidade e na província ao redor.

A plataforma de blogs da Reuters.com foi tirada do ar nesta sexta-feira enquanto a empresa trata de resolver o problema.

(Por Claudia Parsons)

Mais conteúdo sobre:
MIDIAREUTERSBLOG*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.