Planos maiores e menores

Sol e Netuno em oposição, Vênus e Marte em conjunção, Mercúrio inicia retrogradação;[br]a Lua cresce em Capricórnio.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

20 de agosto de 2010 | 00h00

Quando você pensava que já estava tudo certo e combinado, eis que a maré traz novas informações e desbarata os planos tão bem estabelecidos. Cada ser humano, como resultado de seu potencial e atividade criativa, faz e desfaz continuamente enquanto respira entre o céu e a Terra. Porém, tudo isso acontece integrado a uma Vida Maior que também faz e desfaz de acordo com Planos Maiores. De tempos em tempos, isso se torna perceptível entre nós como os momentos em que acontecimentos de grande magnitude sobrelevam nossos esforços. Para os cegos de espírito isso é motivo de desespero. Para os que enxergam um pouquinho de espírito, é motivo de alento. Para os que veem o poder de ver, é experiência alegre e abundantemente amorosa.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Tudo é possível, sua alma está absolutamente convencida disso. Porém, algumas situações são convenientes enquanto outras, se praticadas, provocariam problemas ainda maiores daqueles que se tentaria resolver.

TOURO 21-4 a 20-5

Aparentemente, tudo que poderia acontecer e tudo que deveria ser feito já está em andamento. Porém, é nos detalhes que o Ser Divino se revela e será, por isso, nos detalhes que você também saberá se domina a situação.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Guardar segredos é uma fantasia impraticável. É possível que da boca nunca saia a palavra que revelaria os segredos, mas na prática a alma humana comunga na mesma mente e, por isso, lê sinais claros do que acontece.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Este é um momento de natureza tão importante que será necessário tomar extremo cuidado com as palavras, já que raramente as coisas são bem interpretadas em situações de tensão, como é o caso da atualidade.

LEÃO 22-7 a 22-8

Cada aspecto de sua vida que você queira aprimorar terá de ser iniciado na forma com que você o pensar. Mudar de perspectiva ajuda a que as transformações se acelerem e aconteçam com mínimo tumulto e discórdia.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Precisar investir recursos disponíveis em nome do futuro, mas temer fa-

zê-lo, eis duas vertentes incompatíveis. Uma delas terá de vencer a outra e nada, neste momento, ajudará você nisso. É uma decisão solitária.

LIBRA 23-9 a 22-10

Todas as pessoas aconselham segurança e firmeza, mas no íntimo quem poderia se declarar absolutamente livre de dilemas e dúvidas? Ninguém! Por isso as pessoas aconselham isso, para que não se note a íntima insegurança.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Será sábio precaver-se contra falhas de comunicação nas situações das quais você dependa de trabalho em equipe para tudo dar certo. Confirme várias vezes o que tiver sido combinado, para evitar ao máximo essa condição.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Alguns planos terão de ser revistos. As circunstâncias forçarão essa condição, pois, ainda que tudo pareça estar encaminhado e nada deva mudar, informações novas vão agregar-se às que você conhece e o panorama mudará.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Encontre logo uma perspectiva diferente para analisar esses assuntos que irritam e que inclinam a tomar decisões duras e radicais. Provavelmente, com a mente mais aberta, você descobrirá que nada é tão difícil assim.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Quanto mais você souber, mais difícil será tomar uma decisão. Contudo, como deixar de saber mais? Fechando olhos e ouvidos? Deixando de atender telefonemas ou ler e-mails? Sim, é impossível deixar de receber informações.

PEIXES 20-2 a 20-3

Tudo é importante agora e ainda que nada pareça dar certo, dada a máxima tensão experimentada, você fará bem em confiar no seu taco e dar crédito à intuição que afirma tudo continuar acontecendo da melhor forma possível.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.