Plácido domingo revela nova ópera

EFE

, O Estado de S.Paulo

12 de setembro de 2010 | 00h00

O tenor Plácido Domingo apresentou anteontem, em Los Angeles, O Carteiro e o Poeta, ópera em espanhol baseada no romance do chileno Antonio Skármeta.

O cantor espanhol, que interpreta o papel de Pablo Neruda na obra, declarou ser "um privilégio e uma grande responsabilidade" encabeçar o projeto criado pelo compositor e libretista mexicano Daniel Catán.

A estreia mundial está prevista para o dia 23 de setembro, no pavilhão Dorothy Chandler, em Los Angeles. "É muito importante para nós. Tem um conteúdo completamente latino. Estamos falando de uma história política no Chile, de um grande poeta chileno e de uma companhia de ópera em Los Angeles, que é uma cidade com uma quantidade extraordinária de latinos", disse.

A ópera ainda tem no elenco nomes como Charles Castronovo (Mario Ruoppolo), Amanda Squitieri (Beatrice Russo), Cristina Gallardo-Domas (Matilde Neruda), Vladimir Chernov (Giorgio) e Nancy Fabiola Herrera (Donna Rosa). O filme, de 1994, também inspirado no livro, ganhou o Oscar de trilha sonora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.