Pizzarelli faz amanhã sua despedida em Paraty

O cantor e guitarrista de jazz John Pizzarelli faz sua costumeira aparição anual em terras brasileiras no domingo, para encerrar o Bourbon Festival Paraty, em show aberto, por volta das 23h.

, O Estado de S.Paulo

29 de maio de 2010 | 00h00

Pizzarelli tem uma relação muito forte com a música brasileira. Na última terça-feira, em aula show no Bourbon Street, dentro da Sala do Professor Buchanan"s, ele contou que tomou contato com a música brasileira pela primeira vez em 1980, quando ouviu no rádio a gravação de João Gilberto para Besame Mucho. Pouco tempo depois o músico já sabia tocar todas as músicas de Amoroso, disco de João que continha a tal canção. De lá pra cá, o filho do guitarrista Bucky Pizzarelli já nos visitou várias vezes e gravou um disco todo dedicado à bossa-nova. Seu trabalho mais recente é um tributo a Duke Ellington, chamado Rockin'' in Rhythm.

O próximo evento do Sala do Professor Buchanan"s será em 29 de junho, com artista ainda a ser confirmado. O projeto é realizado pela Rádio Eldorado, e tem como formato uma espécie de aula show, apresentada por Daniel Daibem.

Bossa. Foi sua porta de entrada na MPB

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.