Pitanga em Pé de Amora toca hoje em São Paulo

O grupo paulistano Pitanga em Pé de Amora se apresenta hoje na Casa de Francisca, às 22h, informou comunicado da casa de espetáculo com a programação completa de hoje até domingo. Neste período, estarão por aquelas bandas Demetrius Lulo, Paula Mirhan, Paulo Flores, Laércio de Freitas, Suzana Salles, Lincoln Antonio e Grupo Zigane. A programação completa pode ser conferida no site www.casadefrancisca.art.br.

AE, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 10h06

O Pitanga é formado por 4 rapazes e uma moça, idade média 25 anos, com trabalho autoral. De acordo com o comunicado, eles são influenciados por músicos e compositores como Guinga, Chico Buarque, Tom Jobim e Pixinguinha. Os integrantes do grupo, de acordo com texto de divulgação, são amigos de adolescência, compositores e intérpretes e "apresentam um frescor a canção popular com seus instrumentos acústicos."

O grupo é formado por Ângelo Ursini (saxofone, clarinete e flauta), Daniel Altman (violão 7 cordas e voz), Gabriel Setúbal (trompete, violão e voz), Diego Casas (violão e voz) e Flora Poppovic (percussão e voz). Eles se revezam nas composições, enquanto Diego é o letrista oficial e Flora, além da percussão, é a principal intérprete. "Os arranjos se resolvem sempre de maneira coletiva - sambas, choros, frevos e canções fazem parte do repertório."

Tudo o que sabemos sobre:
músicaPitanga em Pé de Amora

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.