Pitanga em Pé de Amora lança CD domingo

Criado em 2008, o grupo Pitanga em Pé de Amora lançou o primeiro disco que leva o nome da banda em janeiro, na internet. Mas no domingo, o grupo vai comemorar em show no Auditório Ibirapuera também o lançamento do disco físico, que traz em sua capa ilustração do artista plástico Deco Farkas, totalmente em ressonância com o trabalho da banda, que revigora a música popular com a poesia das letras e a confluência de ritmos brasileiros e latinos.

ROGER MARZOCHI, Agência Estado

06 Maio 2011 | 16h14

O grupo é formado pelo amigos Diego Casas (violão e voz), Daniel Altman (violão 7 cordas e voz), Ângelo Ursini (saxofone, clarinete e flauta), Gabriel Setúbal (trompete, violão e voz) e Flora Poppovic (percussão e voz), todos na casa dos 20 anos de idade. No show domingo, estarão no palco os convidados especiais Lorenço Rebetez (guitarra), Lulinha Alencar (acordeon) e Ronen Altman (bandolim).

"A banda começou começando. A gente se conhecia desde a adolescência. Comecei a fazer música com o Daniel, depois com o Ângelo, e eles começaram a gostar", conta Diego, letrista da banda, ressaltando que todas as músicas nascem de um intenso processo colaborativo. "Todo mundo mete a mão na música e ela ganha pluralidade e unidade."

Logo na primeira faixa, "Quem Ouvirá", o grupo deixa transparecer o por quê canta. "Que coisa certa é o melhor remédio / Contra o tédio que o tempo traz / Se a solidão é o pior castigo / Eu me vingo cantando assim." Segundo Diego, essa primeira música revela muito sobre a proposta da banda. "O que nos uniu foi a vontade em fazer música do nosso jeito, dentro da possibilidade do encontro musical. Não queremos parar para pensar na questão do sucesso. A primeira música é bastante sobre isso. Queremos passar o máximo da nossa verdade." O download do disco pode ser feito pelo site: http://www.pitangaempedeamora.com.br.

Pitanga em Pé de Amora

Data: dia 08 de maio

Horário: 19 horas

Ingressos: R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia-entrada)

Classificação Indicativa: Livre

AUDITÓRIO IBIRAPUERA

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 2 do Parque do Ibirapuera.

Informações: info@auditorioibirapuera.com.br

Informações: 3629-1014 - 3629-1075

Site: www.auditorioibirapuera.com.br

Mais conteúdo sobre:
músicaPitanga em Pé de Amora

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.