Pinheiro, lobo e mariano

Chico Pinheiro conhece de cor o impecável cancioneiro de Edu Lobo. Talentos compatíveis, Edu não perde uma oportunidade para elogiar o violonista, guitarrista e compositor paulista. A admiração de Chico pelo pianista e arranjador Cesar Camargo Mariano não é menor. Eles já compartilharam momentos em shows e gravações e têm um projeto em parceria previsto para este ano. Com esse histórico de afinidades, nada mais natural que Chico tenha convidado os dois ídolos para tocar com ele hoje na Sala São Paulo.

Lauro Lisboa Garcia, O Estado de S.Paulo

26 de maio de 2010 | 00h00

O concerto faz parte da série em prol da Tucca (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), entidade sem fins lucrativos. É a primeira vez que o projeto tem apenas brasileiros, mas Chico e Cesar são nomes de reconhecimento internacional. Chico acaba de lançar no Japão seu quarto álbum, There"s a Storm Inside. Previsto para sair no segundo semestre no Brasil, o CD revela o Chico cantor e tem participação de Dianne Reeves.

O roteiro do concerto de hoje é composto de temas instrumentais dos três e algumas canções. "Cesar e eu devemos mostrar algumas parcerias em primeira mão e também vamos tocar temas do álbum Samambaia (gravado com Hélio Delmiro em 1981). Do Edu eu conheço tudo. O que ele escolher eu toco", diz Chico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.