Petrobras Sinfônica faz concerto gratuito no Rio

A Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta amanhã novo concerto gratuito da série "Metrônomo", em formação de câmara, às 19h30, no Centro Municipal de Referência da Música Carioca - Artur da Távola. Nora Fortunato (violoncelo), Clarissa Bonfim e Luis Cuevas (flautas) apresentarão um Passeio histórico pelo barroco, clássico até a música brasileira, com "Trio sonata em Ré Maior", de Jean Baptiste Loeillet; "Trio sonata em mi menor", de Johann Adolph Hassen; "London trio em Dó Maior", de Joseph Haydn; "Lamentos", de Pixinguinha; "Música a três", de Ernani Aguiar; "Naquele Tempo e Chorei", também de Pixinguinha; e "Luiza", de Tom Jobim.

AE, Agência Estado

23 de novembro de 2011 | 17h50

A iniciativa, realizada em parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Cultura, promove concertos com entrada franca, garantindo o acesso democrático da população carioca à cultura.

Com o patrocínio da Petrobras desde 1987, a Orquestra Petrobras Sinfônica é um dos conjuntos musicais mais conceituados do País e da América Latina, promovendo encontros entre o tradicional e o inovador, o clássico e o contemporâneo, o nacional e o internacional. Criada em 1972 pelo maestro Armando Prazeres, a OPES traz em seu corpo uma mescla de músicos jovens e experientes, e tem como diretor artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky desde 2004, e Carlos Prazeres como regente assistente.

Serviço:

Data: 24 de novembro (quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Centro Municipal de Referência da Música Carioca - Artur da Távola

Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824 - Tijuca

Mais informações: (21) 2551-5595

Entrada franca

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.