
27 de janeiro de 2011 | 15h07
SYDNEY - O diretor neozelandês Peter Jackson passou por uma cirurgia de emergência por causa de uma úlcera estomacal. A recuperação dele deve atrasar de novo as filmagens de O Hobbit, história que cronologicamente antecede à da trilogia O Senhor dos Anéis.
Os médicos informaram nesta quinta-feira, 27, que o cineasta deu entrada em um hospital de Wellington, na Nova Zelândia, se queixando de fortes dores no abdome, e os médicos decidiram operá-lo imediatamente.
A agente de Jackson, Melissa Booth, disse que o cineasta se recupera bem e poderá retomar o trabalho "dentro de algumas semanas".
As filmagens de O Hobbit estavam previstas para começar em fevereiro, após meses de discussões entre sindicatos e os estúdios Metro Goldwyn Mayer (MGM). O governo da Nova Zelândia modificou as leis trabalhistas para viabilizar as filmagens no país.
Assim como O Senhor dos Anéis, O Hobbit é baseado no mundo ficcional de J.R.R. Tolkien. A primeira parte do novo filme deve chegar às telonas em 2012. (As informações são da agência EFE).
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.