Chris Park/AP
Chris Park/AP

Peter Jackson deixa hospital e começará a rodar 'O Hobbit' em fevereiro

Diretor recebeu alta, mas continuará recuperação em sua casa; gravações da produção pós-saga 'O Senhor dos Anéia' deve começar ainda em fevereiro

Efe,

03 de fevereiro de 2011 | 05h13

SYDNEY - O diretor neozelandês Peter Jackson deixou nesta quinta-feira, 3, o hospital após operar uma úlcera estomacal e, assim que se recuperar, iniciará as filmagens de O Hobbit, informou sua representante, Melissa Booth.

 

Melissa declarou à imprensa local que o diretor recebeu alta na manhã desta quinta de um centro médico em Wellington e continuará a se recuperar em casa da intervenção cirúrgica à qual foi submetido em 26 de janeiro.

 

A representante de Jackson assinalou que o diretor terá já em fevereiro condições de começar a rodar a produção pós-saga O Senhor dos Anéis.

O diretor foi hospitalizado há dez dias por fortes dores no abdômen, fruto de uma úlcera estomacal detectada no hospital.

 

A operação adiou novamente o início da rodagem dos dois filmes da série O Hobbit, programada para iniciar na última semana na Nova Zelândia.

A história do longa transcorre cronologicamente antes de O Senhor dos Anéis no mundo de ficção criado por J.R.R. Tolkien. A previsão é que o primeiro dos dois filmes chegue aos cinemas em 2012.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.