Pesquisa sonda interesse do telespectador pela Copa

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

Nem todo mundo vai perder as noites de sono para torcer pela Seleção. Dados de uma pesquisa recente mostram que apenas 39% dos brasileiros estão dispostos a ficar acordados para assistir aos jogos da Copa do Mundo. A turma que prefere o travesseiro é maior: 44% dos entrevistados pretendem dormir e saber o resultado dos jogos só no dia seguinte, por algum noticiário esportivo de TV. Já 12% vão apelar para a internet pela manhã, para se informarem sobre os jogos, e apenas 6% querem gravar as partidas para assisti-las no dia seguinte. Dados mostram que a TV será o veículo de comunicação mais procurado pelo público durante a Copa. O estudo foi realizado entre os dias 29 de abril e 16 de maio, pelo Instituto Qualibest, que comercializa seus estudos para o mercado publicitário. A pesquisa, que visa a mostrar como anda a disposição do brasileiro para assistir à Copa de madrugada, vai matar um pouco da curiosidade dos anunciantes que investiram pesado no evento; cada cota de patrocínio da Copa na Globo custou R$ 35 milhões. O perfil dos entrevistados pelo Qualibest é o seguinte: 48% homens e 52% mulheres; 38% com curso superior completo; 34% com superior incompleto; e 20% com ensino médio. As faixas etárias são as seguintes: 54% dos entrevistados têm entre 21 e 30 anos; 22% têm entre 31 e 40 anos; 13% têm até 20; e 10% têm mais de 40 anos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.