Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Pesquisa Ibope cria novas divisões etárias

Reflexo de um universo cada vez mais segmentado - o que em boa parte é estimulado pelo consumo de mídias digitais -, o Ibope ampliará o número de faixas etárias que compõem sua pesquisa de audiência em todo o País. A medida atingirá sobretudo os consumidores mais jovens. Hoje, o primeiro target abrange a faixa de quem tem entre 4 e 11 anos de idade. Essa faixa poderá ser dividida em duas, o mesmo acontecendo entre os telespectadores de 11 a 18 anos. A segmentação terá mais utilidade para os canais pagos, que têm nichos muito bem definidos, e ao mercado publicitário, que terá uma precisão maior para vender seu recado.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

30 de abril de 2015 | 02h06

O documentário A Noite Cairá (Night Will Fall), exibido no festival É Tudo Verdade, estará disponível para assinantes do Philos, plataforma premium da Globosat na internet (Globosat Play), a partir de amanhã.

Realizado por Alfred Hitchcock e Sidney Bernstein para ser lançado em 1945, A Noite Cairá foi planejado para servir como prova dos crimes nazistas, mas foi considerado muito forte para ser exibido no período de reconstrução. O documentário foi encontrado, restaurado e lançado por André Singer em 2014, com depoimentos de sobreviventes.

Colombiana -Em Busca de Vingança teve sua primeira exibição em canal pago básico no último dia 17, pelo Megapix, e levou a emissora à liderança da TV paga. Foi a maior audiência do Megapix em 2015.

É pique. Primeiro programa na atual era da TV aberta a trocar conteúdo infantil por atualidades na faixa matinal, reabrindo espaço para merchandisings, o Hoje em Dia, da Record, completa dez anos no ar.

É pique 2. Em razão da efeméride, César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves têm gravado chamadas para as novidades do programa em casas de telespectadores que acompanham fielmente a atração. No ar, a partir de sábado.

TV útil. O Esporte Espetacular, na Globo, mostra neste domingo o emocionante encontro entre o técnico de vôlei Bernardinho e a menina Katilane Bezerra, de 9 anos, da Comunidade de Campinhos, no interior da Bahia.

TV útil 2. Katilane participava do projeto Viva Vôlei para melhorar de uma deficiência que a impedia de ficar em pé, cena mostrada há três anos pelo Esporte Espetacular. Ao tomar conhecimento da história, Bernardinho procurou pela família dela e custeou todo o tratamento por três anos.

Sem glamour. Com Beatriz presa, Glória Pires troca o belo figurino de Babilônia por peças basiquinhas. E Teresa (Fernanda Montenegro), a madrasta, vai à Casa de Custódia para defender a cliente, em quem não acredita, a pedido de Estela (Nathalia Timberg). No ar, amanhã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.