A Elegância do Agora/ Divulgação
A Elegância do Agora/ Divulgação

Personalidades revivem momentos icônicos da vida de Costanza Pascolato, que completa 80 anos

Bárbara Paz, Thiago Pethit, Luiza Brasil e outras personalidades interpretam a consultora de moda em imagens dos anos 60, 70 e 80 e retratam a evolução da moda no Brasil

Maria Rita Alonso, O Estado de S. Paulo

19 de setembro de 2019 | 09h00

Siga sua personalidade! Essa é a pedra fundamental de estilo, segundo Costanza Pascolato, autoridade máxima em moda no Brasil. Ela própria sempre teve noção de responsabilidade consigo mesma, com a vida que conseguiu construir e com as reinvenções que foi capaz de realizar.

Aos 80 anos, completados dia 19 de setembro, ela acaba de lançar o livro A Elegância do Agora, resgatando sua história de vida e tecendo relações entre a moda e o comportamento nos dias loucos e disruptivos de agora. 

O livro, escrito em depoimento à editora Isa Pessoa, revela de um jeito envolvente detalhes de sua biografia cheia de conquistas e também de momentos de dor e desamparo, e traz dezenas de imagens históricas e emblemáticas que revelam a personalidade curiosa, reflexiva e refinada de Costanza.

Neste ensaio, interpretado por personalidades da moda e do universo cultural, recapitulamos a evolução de  estilo desse ícone da moda nacional, recriando imagens de seus álbuns de família feitas nos anos 50, 60, 70 e 80. As fotos foram feitas pelo blog A Moda e A Cidade, com looks da última coleção da Gucci. “Quem sabe se individualizar é quase uma revolucionária nos dias de hoje”, diz Costanza. É verdade!

Tudo o que sabemos sobre:
Costanza PascolatomodalivroGucci

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.