Período de decisões cruciais

Marte e Saturno em oposição; Lua é Cheia em Libra

Oscar Quiroga, O Estado de S.Paulo

17 Abril 2011 | 00h00

Longo período de decisões cruciais foi aberto e poucas pessoas que ocupam cargos institucionais aqui, na Terra Brasilis, estão aptas para tomá-las. A corrida desenfreada pelo poder produziu aberrações e a conta vai começar a ser paga a partir de agora. Poder desprovido de elevação espiritual resulta em decepção e na diminuição do posto ocupado pelo ser humano que não equilibrou sua condição. Poucos são os que, apesar de ter chegado lá desprovidos de espiritualidade, aproveitaram a condição para fazer o devido aprimoramento e se esforçaram para superar suas limitações. Eles e elas fizeram bom uso do que conquistaram, tornaram-se aptos para as decisões duras que precisarão ser tomadas a partir de agora. Os outros, a maioria, tentarão, como sempre, ocultar a incapacidade com palavras vazias.

ÁRIES 21-3 a 20-4

As tradições devem servir à humanidade e não o contrário. Isso é justo porque as tradições representam a melhor forma de nossa humanidade satisfazer suas necessidades. Se estas mudarem, as tradições mudam também.

TOURO 21-4 a 20-5

Dê tempo ao tempo. Apesar de conhecer informações que poderiam mudar radicalmente o rumo das coisas, seria precipitado fazer uso delas. A precipitação tornaria negativas as informações supostamente positivas.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Sacrificar os anseios pessoais em benefício do que tiver mais força para se manifestar é uma atitude nobre que poucas pessoas se dispõem a tomar, mas é isso que distingue as bravas almas das fracas que cedem à tentação.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Passe adiante os bons sentimentos, promova sua multiplicação. Paradoxalmente, os bons sentimentos se multiplicam quando os dividimos com alguém. Que tudo seja maior, que as pessoas desejem ser as boas pessoas que são!

LEÃO 22-7 a 22-8

Há conflitos justos e necessários, mas há outros, que são maioria, que poderiam ser superados com a indiferença, pois apenas agregariam complicações a um panorama que já é complexo em si mesmo. Deixe para lá.

VIRGEM 23-8 a 22-9

A tirania não é estranha, é parte integrante dos relacionamentos humanos que a ansiosa busca pelo lucro promove. Afinal, qual é o verdadeiro valor das coisas e, principalmente, dos relacionamentos?

LIBRA 23-9 a 22-10

O que hoje amarra, amanhã será motivo de libertação. O conhecimento da Vida vai aumentando, é isso que chamam de sabedoria. É propício dar espaço a uma limitação hoje sabendo que amanhã ela será transcendida.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Quando desejar fazer algo, simplesmente o faça sem muitos rodeios, junte todos os instrumentos que forem necessários à empreitada e desempenhe seu melhor papel nesse desenrolar dos acontecimentos.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Veja que a sensação de haver um plano maior não é desvalorizada pela mera razão de não se obter uma explicação para ele. Que outra prova seria necessária além de nossas almas o reconhecerem intimamente

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Reconheça o alcance de sua influência e tenha em mente que isso promova maior avanço para todos. É o compartilhar do progresso que faz a vida valer a pena, a promoção dos melhores sentimentos entre todos.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Há pessoas ressentidas por toda parte que se agarram a qualquer coisa para vomitar descontentamento, sem medir consequências nem tampouco avaliar se o alvo delas merece esse desempenho de horrores.

PEIXES 20-2 a 20-3

O bem-estar não depende de maiores recursos materiais, você tem tudo que precisa para desfrutá-lo. Porém, você só saberá disso quando decidir aceitar que não precisa mais nada para o seu bem-estar. Sem isso, nada feito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.