Perfume de Bethânia. E Jane Fonda

Os Jetsons

LUIZ CARLOS MERTEN, O Estado de S.Paulo

13 de abril de 2013 | 02h16

13 H NA RECORD

(Jetsons - The Movie). EUA, 1990.

Direção de Joseph Barbera e William Hanna.

Assim como viajaram à pré-história com Os Flinstones, Hanna e Barbera, famosa dupla de animadores dos EUA, foram ao futuro contando a história de outra família, os Jetsons. Dá para se divertir moderadamente, mas Os Flinstones, por ter ganhado versão live action, era mais interessante. Os Jetsons permanece desenho, e não dos melhores. Reprise, colorido, 82 min.

16 Desejos

14 H NA BANDEIRANTES

(16 Wishes). EUA, 2010. Direção de Peter Deluise, com Debby Ryan, Jean-Luc Bilodeau, Anna Mae Wills, Karissa Tynes, Kendall Cross.

No dia do seu 16º aniversário, garota recebe pacote com igual número de velas, cada uma lhe permitindo realizar um desejo. E ela vai fazer o rito de passagem para a idade adulta. Reprise, colorido, 88 min.

Batalha de Guerreiros

16 H NA REDE BRASIL

(Mohawk). EUA, 1956, Direção de Kurt Neumann, com Scott Brady, Rita Gam, Neville Brand, Lori Nelson.

O alemão Neumann fez carreira em Hollywood dirigindo filmes de vários gêneros - westerns, aventuras de Tarzan e a ficção científica (sua obra-prima) A Mosca de Cabeça Branca. Aqui, ele aborda as guerras indígenas. Pintor vai para o Vale do Mohawk com o objetivo de retratar a natureza e toma partido nos confrontos entre Cavalaria, colonos e peles-vermelhas. Quem curte um bangue-bangue tradicional vai gostar. Reprise, colorido, 80 min.

Todo Mundo em Pânico

22H15 NA BANDEIRANTES

(Scary Movie). EUA, 2000. Direção de Keenen Ivory Wayans, com Jon Abrahams, Rick Ducommun, Carmen Electra, Shannan Elizabeth, Anna Faris.

Grupo de jovens descobre que há um assassino entre eles. O diretor Wayans faz paródia dos códigos de horror em filmes sobre (e para) jovens. O público alvo diverte-se. Reprise, colorido, 79 min.

A Sogra

22H15 NO SBT

(Monster-in-Law). EUA, 2005. Direção de Robert Luketic, com Jennifer

Lopez, Jane Fonda, Michael Vartan.

Jane Fonda inferniza a vida da nora, mas, no limite, Jennifer Lopez e ela terminam se entendendo. O título original substitui 'mother' por 'monster', o que dá a medida da megera que Jane interpreta. Com as duas estrelas em cena, como não se ligar? Reprise, colorido, 101 min.

Dois Tiras Fora de Ordem

23 H NA REDE BRASIL

(I Due Superpiedi quasi Piatti). Itália, 1977. Direção de Enzo Barboni, com Terence Hill, Bud Spencer, Ezio Marano, Luciano Rossi.

A dupla da série de westerns cômicos Trinity vai parar em Miami, e na pele de policiais atrapalhados. Se você gosta de Terence Hill e Bud Spencer, poderá divertir-se um pouco. Reprise, colorido, 115 min.

Maria Bethânia: Música e

Perfume

23H15 NA CULTURA

Brasil, 2005. Direção de Georges

Gachot.

Em pleno É Tudo Verdade - cuja premiação ocorre hoje -, vale destacar que os documentários musicais se converteram numa importância tendência no Brasil. Este perfila a diva Maria Bethânia, por meio de entrevistas, depoimentos de amigos e, claro, números musicais. Reprise, colorido, 79 min.

Cadê os Morgan?

23H20 NA GLOBO

(Did You Hear About The Morgans?). EUA, 2009. Direção de Marc Lawrence, com Hugh Grant, Sarah Jessica Parker, Sam Elliott, Mary Steenburgen, Elisabeth Moss, Jesse Liebman.

Casal em crise resolve se separar, mas ambos testemunham assassinato, são perseguidos e precisam se unir diante do perigo. O amor voltará? Uma comédia romântica com Hugh Grant e Sarah Jessica Parker dificilmente deixará de atrair público. Reprise, colorido, 103 min.

O Poderoso Quinn

0 H NO SBT

(The Mighty Quinn). EUA, 1989. Direção de Carl Schenkel, com Denzel Washington, James Fox, Mimi Rogers.

Numa ilha do Caribe, o policial Denzel Washington vai fundo numa investigação de assassinato que envolve políticos e seu antigo amigo de infância. Thriller em ritmo de reggae. Denzel ainda não era astro, mas logo logo chegaria lá. Reprise, colorido, 94 min.

Operação França

0H50 NA BANDEIRANTES

(French Connection, The). EUA, 1971. Direção de William Friedkin, com Gene Hackman, Fernando Rey, Roy Scheider, Tony Lo Bianco, Marcel Bozzuffi.

Policial de inspiração (neo)realista, feito com câmera escondida em cenas-chave. Ganhou os Oscars de melhor filme, direção, ator (Gene Hackman), roteiro e montagem. Hackman e Roy Scheider formam dupla de policiais no encalço de um chefão do tráfico. A perseguição nas ruas de Nova York segue impressionante, 42 anos depois. Reprise, colorido, 104 min.

Barão do Oeste

2H30 NA REDE BRASIL

(McLintock!). EUA, 1963. Direção de Andrew V. Mclaglen, com John Wayne, Maureen O'Hara, Patrick Wayne, Strefanie Powers, Yvonne De Carlo, Bruce Cabot, Chill Wills.

Estancieiro briga com a ex-mulher durante processo de divórcio. A presença da filha não ajuda e ainda há o problema de ambos estarem mudando sua criação de gado. As feministas odeiam esta variação de A Megera Domada, mas a dupla fordiana John Wayne/Maureen O'Hara impõe certo respeito. Nos cinemas, chamou-se Quando Um Homem É Homem. Reprise, colorido, 125 min.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.