Percepções da realidade superior

Marte e Saturno em quadratura; Lua é quarto minguante em Libra

astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

28 de dezembro de 2010 | 00h00

Qualquer alma medianamente antenada percebeu duas coisas: a primeira é que o ano 2010 passou rápido demais; a segunda é decorrência dessa, pois tendo ainda a sensação presencial das festas do fim do ano passado não encontra nas atuais tanta euforia como encontraria em quaisquer outras. Essas duas sensações não são de se descartar como se fossem apenas imaginações de quinta categoria, são percepções de uma realidade em plena mutação, da qual fazemos parte e que nos instiga a tomarmos decisões duras em vez de enunciar mais uma vez desejos tolos e fúteis para o ano que vem. Há no ar um quê de ansiedade por algo que conhecemos, mas que fingimos não saber de que se trata. Trata-se de nossa evolução espiritual, o contato com vida mais abundante.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Quanto mais você prosperar mais deverá também proteger as pessoas próximas e a cada dia mais e mais pessoas deverão entrar em seu círculo protetor. Só essa atitude demonstrará que você realmente prosperou.

TOURO 21-4 a 20-5

É direito seu pretender que a vida forneça todos os recursos para a realização dos sonhos. Porém, também é obrigação sua fazer bom uso dos recursos recebidos, de modo que além de sua prosperidade haja também distribuição.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Nada deve ser deixado para depois, a não ser que você deseje complicar-se. Neste momento tudo precisaria ser atendido no exato instante de surgir a necessidade, para que os próximos dias sejam organizados e benéficos.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Prestar serviço a alguém e nada receber em troca, nem sequer um agradecimento, isso é verdadeiramente frustrante. Porém, não é fora da normalidade; para começo de conversa você nem deveria ter esperado agradecimento.

LEÃO 22-7 a 22-8

Em nome da ternura é possível deixar de tomar atitudes agressivas e com isso todo mundo se beneficiar. Porém, nada disso acontecerá de forma automática, você terá de decidir dar mais valor à ternura.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Permita que sua alma se desapegue dos relacionamentos, promovendo que todas as pessoas sejam livres para escolher. Obrigar alguém a ficar com você não produziria, a longo prazo, o efeito pretendido.

LIBRA 23-9 a 22-10

Enquanto você continuar se organizando para economizar e fazer tudo dentro dos limites da ordem o céu continuará abençoando seus passos e estendendo em seu caminho coincidências que resultarão em progresso.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Torne-se capaz de enxergar além das aparências para conseguir responder ao que esteja acontecendo realmente. As aparências podem fazer você perder um tempo precioso e, com certeza, você não deseja isso.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Nada é demais! A alma sagitariana se alimenta de excessos, mas isso não significa que os resultados sejam sempre satisfatórios. Em muitos casos, e o atual é um desses, é melhor obedecer as regras e ajustar-se aos padrões.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Antes de enveredar por aquela ladainha de pensamentos ansiosos e cheios de sentimentos de vítima, procure apreciar o esforço que as pessoas próximas fazem para que você se sinta à vontade e em paz com sua própria alma.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Ame sua originalidade, mas não a imponha a outras pessoas. Faça o que seja necessário a todo momento e você não precisará mais debruçar-se sobre dilemas tão difíceis de resolver quanto a física quântica.

PEIXES 20-2 a 20-3

Aceitar o inaceitável é o fundamento de toda compaixão, que nada tem a ver com autocomiseração. A compaixão é o mais profundo dos sentimentos, aquele que faz sua alma comungar com a inteira criação universal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.