Pepsi retira anúncio com rapper Ludacris

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Por Agencia Estado
Atualização:

A marca de refrigerantes Pepsi tirou do ar uma campanha de marketing com o rapper Ludacris por causa do conteúdo das letras de suas músicas, como as do disco Word of Mouf. O motivo é uma série de reclamações de consumidores do refrigerante. A gravadora do artista, a Def Jam, não fez nenhum comentário sobre a decisão. As críticas começaram no programa de TV The O´Reilly Factor, com o âncora conservador Bill O´Reilly. No show do Fox News Channel, ele disse que a Pepsi era "imoral" por usar um artista que "degreda as mulheres, encoraja o uso de drogas e faz tudo que machuca particularmente os mais pobres na nossa sociedade". O apresentador tinha pedido um boicote aos produtos da empresa. A contratação de Ludacris fazia parte de uma campanha de marketing com minorias, que inclui também anúncios com a cantora Shakira e o comediante Bernie Mac. Em 1989, a Pepsi teve de tirar do ar um comercial com Madonna e a canção Like a Prayer. Ainda assim, a pop star embolsou um cachê de US$ 5 milhões.

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