Pelo menos oito pessoas morreram esmagadas em festival de música nos Estados Unidos

Pelo menos oito pessoas morreram esmagadas em festival de música nos Estados Unidos

Confusão começou durante o show do rapper norte-americano Travis Scott; evento foi cancelado

Redação, O Estado de S.Paulo

06 de novembro de 2021 | 05h14

Pelo menos oito pessoas morreram durante a noite de abertura do festival de música Astroworld, na sexta-feira, 5, em Houston, Texas, nos Estados Unidos. Além disso, mais de 300 ficaram feridas ao longo do dia no evento, incluindo algumas com arranhões e hematomas menores, de acordo com as autoridades. 

A compressão do público em direção ao palco ocorreu enquanto o rapper norte-americano Travis Scott se apresentava. O show foi interrompido após o início do tumulto.

“A multidão começou a se apertar em direção à frente do palco, o que causou algum pânico e alguns ferimentos”, disse o chefe doo corpo de bombeiros de Houston, Samuel Pena. 

Ainda de acordo com órgão, 17 pessoas foram levadas para  hospitais da região, sendo que 11 tiveram parada cardíaca. Outros foram atendidos no local do NRG Park, local do evento e onde foi instalado um hospital de campanha. O número total de feridos não foi divulgado.

Programado para os dias 5 e 6 de novembro, o festival Astroworld contaria com a presença estimada de 50 mil pessoas. O segundo dia do festival foi cancelado.

Além de Travis Scott, a grade atração contava com Tame Impala, Earth Wind, Fire, SZA, Young Thug, Bad Bunny, Lil Baby, 22 Savage, Master P e Chief Keef. / AP e REUTERS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.