Paramount Pictures/Divulgação
Paramount Pictures/Divulgação

Pela primeira vez, filme de Hollywood não será exibido nos cinemas e estreia na Netflix

Decisão foi tomada em decorrência da pandemia do novo coronavírus; a comédia romântica The Lovebirds ainda não tem data de lançamento

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de março de 2020 | 03h39

Com o fechamento dos cinemas em todo o mundo devido ao novo coronavírus, o filme The Lovebirds, do estúdio Paramount, não terá exibição na grande tela, mas sim estreia direta na Netflix.

Este é um movimento sem precedentes em Hollywood, uma vez que, normalmente, a indústria cinematográfica tem um período exclusivo para exibir seus filmes antes que eles estejam disponíveis para ser assistidos em casa.

Com The Lovebirds, é a primeira vez que um grande estúdio de Hollywood tira um filme dos cinemas e o envia para a Netflix, embora ainda não tenha sido definida uma data de lançamento. 

A comédia romântica, estrelada por Issa Rae e Kumail Nanjiani, mostra como um casal se envolve acidentalmente em um assassinato misterioso. 

A Universal havia anunciado anteriormente que futuros títulos, como Trolls: Turnê Mundial, estariam disponíveis simultaneamente por streaming e nos cinemas. 

A Disney, com Frozen 2, antecipou a estreia de filmes que já haviam passado pelo cinema em sua plataforma Disney +. 

Mas a maioria dos grandes lançamentos - incluindo Mulan, Viúva Negra e o novo Velozes e Furiosos 9 - foram adiados. 

Em uma declaração recente, a Associação Nacional de Proprietários de Cinemas disse que "para evitar perdas catastróficas para os estúdios, esses filmes devem ter o maior lançamento teatral possível em todo o mundo". 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.