Pedro no rádio, com auditório

Neste domingo, a Eldorado FM (92,9 - São Paulo) retoma a tradição dos programas de rádio com auditório. A emissora gravará o MPB Café Eldorado no Santana Parque Shopping, aberto à participação do público. O primeiro convidado nesta nova fase do programa é o cantor Pedro Mariano, que mostrará algumas canções de sua carreira no formato acústico, e responderá a perguntas do apresentador Regis Salvarani, e da plateia, num bate papo informal.

, O Estado de S.Paulo

14 de agosto de 2010 | 00h00

O MPB Café Eldorado vai ao ar de segunda a sexta, às 12h40 (durante a propaganda eleitoral começará às 12h50), e o especial gravado neste domingo vai ao ar no dia 19 de agosto, quinta.

Pedro Mariano lançou seu sétimo CD, Incondicional, no ano passado, inaugurando seu próprio selo, o NAU. No show desse álbum, Pedro, que já gravava as baterias de seus discos há vários anos, mergulhou na onda de cantor baterista. Poucos se atreveram, na história da música pop, a romper essa tradição do baterista como coadjuvante da banda, no fundo do palco.

Don Brewer acumulava baquetas e microfone em algumas músicas de sua banda, o Grand Funk Railroad. Don Henley fazia o mesmo nos Eagles. Mas o caso mais famoso talvez seja o de Phil Collins, baterista que assumiu o vocal do Genesis, após a saída de Peter Gabriel da banda.

No caso de Pedro Mariano, que cresceu no meio da MPB tradicional, a Black Music e o groove dão o tom de sua pegada no instrumento. Como cantor, a afinação precisa e os arranjos competentes são as marcas de suas gravações, que abraçam clássicos e novas composições da música brasileira. No palco, ele se sente muito à vontade, como se estivesse tocando no estúdio de casa. É esse clima que a Eldorado se propõe a captar no domingo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.