
30 de novembro de 2009 | 10h53
Para Caetano Veloso, que assina o texto de apresentação, trata-se de um "evento especial de nossa música", um disco "que já nasce antológico", que ao mesmo tempo parece "o lançamento de um novo autor e uma antologia de clássicos".
O repertório é um achado, com inéditas de Nelson Cavaquinho, Elton Medeiros, Roque Ferreira, Nei Lopes e dos companheiros da Lapa Alfredo Del-Penho, Edu Krieger e Moyseis Marques. "Pimenteira" é o segundo CD de Pedro, carioca de Copacabana que começou a fazer música por volta de 1997, bem quando a Lapa estava começando a renascer como pólo cultural e boêmio do Rio.
Seu primeiro disco é de 2006. Era uma época em que ele e os colegas se dedicavam a resgatar sambas antigos. "Antes, eu não conhecia nada, ouvia rock brasileiro, reggae. Se ouvia MPB em casa, Paulinho da Viola, Cartola, não era eu quem colocava na vitrola. Depois comecei a sentir que aquilo era parte de mim." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Pedro Miranda. Funarte - Sala Guiomar Novaes (100 lug.). Alameda Nothmann, 1.058, Campos Elísios, tel. 3662-5177. Hoje, 21 h. R$ 10.
Encontrou algum erro? Entre em contato