REUTERS/Jean-Paul Pelissier
REUTERS/Jean-Paul Pelissier

Peças de Andy Warhol e Mick Jagger são leiloadas em evento contra a Aids em Paris

Serigrafias dos artistas foram alguns dos artigos vendidos no evento beneficente na França

EFE

05 de julho de 2016 | 11h42

PARIS - Um evento beneficente organizado pela amFar - Fundação para a Pesquisa sobre a Aids -, leiloou na noite de domingo, 3, obras e peças de artistas como Andy Warhol, na presença de dezenas de personalidades do mundo da cultura que se encontram em Paris para acompanhar a semana de Moda.

Dez serigrafias assinadas por Andy Warhol e Mick Jagger em 1975, e uma foto do encontro entre David Bowie e Elizabeth Taylor em Los Angeles em 1974, foram alguns dos artigos leiloados durante o evento, informou a amfAR em comunicado.

Adrien Brody, Naomi Campbell, Jennifer Garner, Donatella Versace, Elie Saab e Andrés Velencoso foram alguns dos presentes a uma festa que foi realizada no The Peninsula Paris, um luxuoso hotel da capital francesa situado a dois passos do Arco do Triunfo.

Outra exclusiva peça leiloada foi uma fotografia assinada por Willy Rizzo, que capturou um jovem Yves Saint Laurent junto a uma coleção de alta costura de Christian Dior 1960-1961, e uma edição limitada de 23 imagens tiradas no lendário clube noturno Studio 54 de Nova York.

A cantora alemã Ute Lemper fechou a noite com a interpretação ao vivo de Amsterdã, Avec Le Temps, Die Moritat von Mackie Messer e Lola.

A amfAR, que desde 1985 investiu US$ 450 milhões em programas e outorgou mais de 3,3 mil bolsas de estudos a equipes de pesquisa, celebra uma festa beneficente anual contra a Aids em Cannes aproveitando o grande número de personalidades que durante as mesmas datas comparecem ao festival de cinema da cidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.