Peça 'Vamos?' destaca amor em tempos modernos

Depois de uma noitada entre amigos, A e B resolvem ir para o apartamento de A. Entre doses de whisky e conversa fiada, A decide levar B para a cama. B resiste. É assim que começa "Vamos?", comédia que estreia amanhã no Teatro Imprensa, em São Paulo, com texto de Mário Viana e direção de Otávio Martins. Sem nome, os dois personagens, A e B, são interpretados por quatro atores. Revezando-se no papel de A, o conquistador, estão Dalton Vigh e Rachel Ripani. No papel de B, o assediado, Tania Khalill e Alex Gruli.

AE, Agência Estado

05 de agosto de 2010 | 12h19

No cenário, criado por Marcia Moon, um apartamento comum de classe média de uma metrópole qualquer, os quatro atores desenvolvem um jogo de conquista que começa com um homem e uma mulher. Na cena seguinte, são dois homens. E na outra, que vem na sequência, o diálogo acontece entre duas mulheres. Parece complicado, mas não é. A ideia do autor Mário Viana é mostrar que sexo entre amigos, o amor e a sedução são coisas que acontecem exatamente da mesma maneira com qualquer um. "Todo mundo sabe do que estamos falando. Se você tem mais de 13 anos, já passou por alguma coisa parecida", diz o diretor da montagem, Otávio Martins.

Os diálogos entre A e B evoluem à medida em que os atores entram e saem de cena, usando truques inesperados. Por exemplo, ao mesmo tempo em que Alex Gruli sai de cena por trás da estante de livros, Tania Khalill surge por trás do bar, dando continuidade à conversa com Dalton Vigh. A ciranda de atores no palco é divertida, e cria expectativa na plateia para saber quem será o próximo a assediar ou a ser assediado. As informações são do Jornal da Tarde.

Vamos? - Teatro Imprensa (Rua Jaceguai, 400). Tel. (011) 3241-4203. Sex., 21h30, sáb., 21h e dom., 19h. Até 28/11. R$ 40 e R$ 50. 14 anos.

Tudo o que sabemos sobre:
teatroVamos?Dalton VighTania Khalill

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.