Peça vai a festival no Rio

Logo após a estreia em São Paulo, a cia. Hiato leva Ficção ao Oi Futuro do Rio de Janeiro para participar de O Tempo Festival. O evento, que está em sua terceira edição, começou na sexta e se estende até o dia 14.

O Estado de S.Paulo

09 Outubro 2012 | 03h12

Na programação, que reúne mais de 20 títulos, fica a nítida a busca por uma confluência de linguagens. Aparecem não apenas montagens teatrais, mas também espetáculos de música, dança e performances.

Entre os destaques da grade estão as criações da Holanda, país homenageado desta edição. Hoje, o grupo The Sadists encena o espetáculo Alabama Chrome. Amanhã e quinta, o Via Berlin apresenta A partir de Agora Seu Nome é Pjotr, no Parque Lage, no Jardim Botânico. Nos dois espetáculos, a música é o meio de se questionar a deterioração das relações humanas.

Também musical é a via escolhida pelos holandeses do grupo Wunderbaum, que traz o trabalho Músicas no Fim do Mundo.

Outra marca do festival é a tentativa de estreitar a relação entre criadores nacionais e estrangeiras. Em residência com artistas brasileiros, o diretor francês Vincent Macaigne trará, nos dias 12 e 13, uma releitura de As Três Irmãs, de Chekhov. A peça, ainda em processo de montagem, será levada ao Festival de Avignon, na França, em 2013. / M.E.M.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.