Peça 'Como Passar em Concurso Público' volta a SP

A brincadeira começou entre amigos, mas virou coisa séria, ou melhor, uma companhia teatral de comédia: o G7. Com nove anos, o grupo brasiliense, formado por Frederico Braga, Rodolfo Cordón, Felipe Gracindo e Benetti Mendes, volta a São Paulo para duas sessões do sucesso "Como Passar em Concurso Público" e, ainda, para estrear a nova montagem, "Paixão Nacional: Bunda, Cerveja, Futebol e Carnaval".

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2010 | 10h33

Hoje e amanhã, "Como Passar...", espetáculo que, em três anos, foi visto por 500 mil pessoas e que esteve na cidade por quase um ano, leva ao palco do Teatro Gazeta a história de José Brasil, um homem que não desiste de tentar passar num concurso para técnico judiciário. Frederico Braga explica um pouco da linha de trabalho do grupo. "A gente tem uma característica de falar sobre a realidade brasileira, sobre o que está acontecendo agora", diz. "Em Brasília, tem muito concurso público. Por isso, criamos essa peça, que também tem a ver com São Paulo, onde só se fala de trabalho".

Sobre o sucesso da montagem, o ator diz que é um reflexo da melhoria da qualidade do grupo, que conta somente com um integrante formado em artes cênicas. "Demorou para aprendermos a fazer as coisas na prática. Afinal, eu e o Cordón somos formados em Direito, o Gracindo, em jornalismo. Só o Mendes estudou teatro", conta. Durante a temporada paulistana de "Como Passar...", os amigos escreveram dois novos textos. "Fizemos Paixão Nacional, porque só se falava em futebol no fim de 2009, e Eu Odeio Meu Chefe, que trata do relacionamento entre funcionários em empresas privadas", diz Braga.

Depois de três meses em cartaz em Brasília, com público total de 50 mil espectadores, "Paixão Nacional" tem uma apresentação marcada para este sábado. Na peça, o quarteto transforma o teatro em cenário para o I Simpósio Cultural Nacional, que aborda, com palestrante e debate de forma divertida, os aspectos da cultura brasileira. Bunda, futebol, cerveja e carnaval são os temas centrais da discussão dos gostos nacionais.

A curtíssima temporada do grupo em São Paulo - apenas três dias - antecede a gravação de um DVD de "Como Passar em Concurso Público", no próximo dia 28. A expectativa é de que o produto chegue às lojas antes do Natal. "Nós recebemos muitos pedidos para ir ao interior, outros Estados. Por isso, optamos por fazer o DVD, que pode chegar a todo o Brasil", destaca Braga. As informações são do Jornal da Tarde.

Como Passar em Concurso Público - Hoje e amanhã, às 21h. Ingr.: R$ 50. 10 anos. Paixão Nacional - Sábado, às 23h59. Ingr.: R$ 60. 14 anos. Teatro Gazeta (Av. Paulista, 900). Tel. (011) 3253-4102.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.