Pavilhão das Culturas Brasileira, um novo museu

Pavilhão das Culturas Brasileiras vai ocupar o espaço onde funcionou a Prodam no Parque do Ibirapuera

estadao.com.br,

07 de abril de 2010 | 19h06

Adélia Borges, diante de quadro de José Antonio da Silva. Foto: José Luis da Conceição/AE

 

SÃO PAULO - Um novo museu vai ocupar aquele espaço dentro do Parque do Ibirapuera muito conhecido do paulistano, onde durante 30 anos, funcionou a sede do Prodam da Prefeitura. O projeto original, como de todo o parque, é do arquiteto Oscar Niemeyer, mas a reforma está sendo tocada pelo arquiteto Pedro Mendes da Rocha, o mesmo que assinou a da Pinacoteca do Estado. O prazo vai até 2012, mas já dá para frequentar o espaço e visitar, a partir desta terça, 13, uma mostra de arte que resgata as tradições populares da cultura brasileira.

 

mais imagens Veja galeria de fotos

 

Pavilhão das Culturas Brasileiras é o nome do museu que traz a exposição "Puras Misturas". O ingresso é grátis. Lá estarão obras de arte produzidas desde a década de 30 até hoje por artistas como José Antonio da Silva e Bispo do Rosário, além de arte indígena e artesanato da Bahia. Lado a lado estarão trabalhos de artistas contemporâneos como Alex Flemming, Di Cavalcanti e Brecheret, ou instalações de designers como os irmãos Campana. Tudo com curadoria de Adélia Borges.

 

Puras Misturas - Parque do Ibirapuera. Portão 10. Pavilhão Eng. Armando Arruda Pereira. Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, 5083-0199. QUANDO: 9h/17h (fecha 2ª). Abre 3ª (13). Até 12/9. QUANTO: Grátis.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.