Paulistano está ligando menos a TV

Região que detém o maior número de assinantes de TV, a Grande São Paulo também acusa que sua plateia tem se dado ao luxo de desligar o aparelho com mais frequência. Nas contas do Ibope, o 1º semestre de 2012 acusa queda de 6% no número de televisores ligados das 7h à 0h, em relação ao mesmo período de 2011. Isso inclui TV aberta, paga e o uso de outras mídias via televisor, como DVDs e games. Foram 40,2% de ligados no semestre que acabou, ante 43% do 1º semestre de 2011. Nesse bolo, todas as redes abertas perderam, exceto a Band, que ficou nos 2,6 pontos nos dois períodos. A Globo caiu 7%, a Record, 10%, o SBT foi de 5,6 para 5,4 pontos e a a RedeTV! despencou 35%.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

03 de julho de 2012 | 03h11

100 é o capítulo de Carrossel (no ar em novembro) que trará as primeiras cenas de João Lucas Takaki, ator mirim cadeirante que começou a gravar esta semana a novela do SBT.

Daqui até Londres, só no HD

Com uniforme assinado por Ricardo Almeida, a equipe do SporTv posa diante dos ônibus que circulam por Rio e SP, representando os 4 canais HD que farão a Olimpíada. Aí estão: Nalbert, PC Vasconcellos, Marco Freitas, Flávio Canto, Mariana Brochado, Sandra Pires, Lauter Nogueira, Byra Bello, Sérgio Maurício e Carlão.

Cordel Encantado será a primeira novela da recente safra de produções da Globo a sair em DVD. Até aqui, o gênero só mereceu o lançamento de folhetins do século passado. De Duca Rachid e Thelma Guedes, o título foi ao ar em 2011.

Nome certo em novelas de Glória Perez, Anderson Muller fará Murat, um vendedor do maior shopping do mundo, na Turquia, mantendo um pé em outro universo: dia 6, ele estreia Maratona de Nova York, em São Paulo, espetáculo em que corre o tempo todo.

Passados os tributos pelos dois anos de vida do canal Viva, o saudoso Globo de Ouro permanece no ar, mas agora semanalmente, e não mais em edições diárias, como, aliás, acontecia em sua exibição original, pela Globo. No Viva, o horário do musical vale agora para os sábados, às 23h.

Nelson, 100 anos: para comemorar o centenário de Nelson Rodrigues, a Globo News prepara três programas especiais inéditos sobre o dramaturgo e cronista: uma edição do Starte (no ar dia 31 de julho), outra do Arquivo N e outra do Globo News Literatura - no ar dias 1º e 8 de agosto, respectivamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.