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Passione baterá Viver a Vida em merchandisings e faturamento

Por Keila Jimenez e keila.jimenez@grupoestado.com.br
Atualização:

Ainda com média de audiência menor que sua antecessora, Passione está prestes a bater outros recordes na Globo: o de merchandisings e, por consequência disso, também o de faturamento entre folhetins. Segundo levantamento da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado publicitário, de 17 de maio (data de estreia)a 13 de setembro, Passione teve 93 ações de merchandising. Viver a Vida, por sua vez, que ficou no ar de setembro de 2009 a maio deste ano, teve ao todo cerca de 112 ações do gênero. A conta indica que Passione, que ainda tem mais de três meses pela frente, deve passar, com folga, a trama de Manoel Carlos. Pelos preços de tabela, sem desconto, a antecessora no horário faturou cerca de R$ 70 milhões só com merchandisings. No atual ritmo que vai, com ações integradas ao contexto da trama e estendidas a outras mídias da Globo, como internet, Passione tem tudo para superar esse saldo. Nesse time entram as marcas C&A, que está lançando até uma coleção de roupas inspirada na novela, e a Houston, fabricante real de bicicletas que entrou no folhetim como concorrente da ficcional Metalúrgica Gouveia. Ah, a Houston - que investiu R$ 10 milhões em ações de marketing da novela - também lançou uma linha bicicletas que é alvo de disputa na trama. Já passaram também por Pasione marcas como Itaú, Cielo, Embeleze e Hospital São Luiz, entre outras. Já em ibope, Passione ainda não atingiu a média, na soma dos capítulos, de Viver a Vida, que encerrou sua passagem pela emissora com audiência média de 36 pontos, segundo medição na Grande São Paulo.5 pontos de audiência registraram anteontem as reprises de Esmeralda e Pérola Negra, deixando o SBT em segundo lugar no horário em ibope "Se a baleia não morrer, não resta outra alternativa: dá para ela um programa no SBT!" Piada de Bento Ribeiro no Furo MTV sobre baleia encalhada em uma praiaA atual queda de audiência que afeta Globo geraria pânico maior dois anos atrás. Na época, era grande o entra e sai de gente nos switchers (ilha de edição) da emissora em São Paulo, que tinha telas, bem posicionadas, com ibope ponto a ponto dos programas, em tempo real.Há cerca de um ano e meio a Globo retirou os monitores que exibiam a medição de ibope em tempo real de seus switchers e disponibilizou a pesquisa só para diretores e editores executivos, com acesso em seus computadores pessoais. Fundo do poço? Não, mais embaixo. Danilo (Cauã Reymond) em Passione vai degringolar de vez nas drogas a ponto de virar morador de rua.Em operação após seis meses de reformas, por conta de um incêndio, a TV Alphaville teve sua venda arquivada por seu proprietário, Guilherme Stoliar.O mundial de basquete foi muito bem em ibope na TV paga. Nos primeiros nove dias da competição, os canais Sportv registraram audiência 158% maior do que na edição de 2006. O embate entre Brasil e EUA rendeu ao Sportv a liderança na TV paga no horário.O megatelão em HD no stand da emissora japonesa NHK roubou os holofotes na IBC, principal feira mundial do setor da mídia eletrônica, realizada na semana passada, na Holanda. A resolução da tela era de 7680 x 4320 pixels. O full HD no Brasil está em 1920 x 1080 pixels.Na mesma feira, muito se falou de produções em 3D, mas só a SKY britânica e a ESPN estavam com canais inteiros abusando da nova tecnologia. Por aqui, a Net ensaia um canal em 3 D para 2011.A MTV pretende reunir todos os seus VJs e ex-VJs - até desafetos da casa - na festa de comemoração de 20 anos do canal, em outubro, no Rio de Janeiro.

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