Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Passeios clássicos de SP para fazer com as crianças nas férias

Que tal aproveitar as férias para apresentar às crianças pontos turísticos da cidade, como os mirantes?

Vanessa W. Skilnik , WWW.BORA.AI

09 de julho de 2021 | 05h00

Aproveite as férias para explorar lugares clássicos da cidade de São Paulo com as crianças. Selecionamos algumas dicas - mas lembre-se de usar máscara, respeitar os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades, verificar o horário de funcionamento dos locais durante a pandemia e carregar seu álcool em gel.

Bairro da Liberdade

O bairro oriental impacta a criançada com suas lanternas vermelhas, sinalizações com caracteres orientais, lojinhas e comidas típicas. Com a ajuda da minha caçula, de 10 anos, que adora passear por lá, listei nossos programas prediletos. Confira aqui.

Mercadão Municipal

O Mercado Municipal Paulistano, mais conhecido como Mercadão, é um passeio cultural e gastronômico bem legal para as crianças. Eu, uma paulistana que adora frequentar o local desde pequena, gosto de levar as crianças para passear ali, onde já aproveitamos para comprar (e conhecer) de frutas exóticas, queijos, frutas secas e castanhas. 

Mirantes para ver a cidade do alto

Que tal levar as crianças para esse passeio criativo, cultural e educativo em mirantes famosos, nos quais elas conseguem ter uma visão da dimensão da nossa cidade? Os pequenos se divertem com os carros que parecem de brinquedo e as pessoas que até lembram formiguinhas. Indicamos os mirantes do Farol Santander SP, do Terraço Itália e o do Pico do Jaraguá. Confira os detalhes da visitação aqui.  

Avenida Paulista

A Avenida Paulista reúne espaços culturais como a Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, IMS Paulista, Itaú Cultural, Japan House São Paulo, MASP e o Sesc Avenida Paulista, oferecendo uma programação que traz teatro, música, artes visuais, dança, literatura, fotografia, gastronomia, cinema e muito mais. Durante a pandemia, as atividades estão mais limitadas, ainda assim há programas interessantes para curtir com as crianças – mesmo que não sejam atividades específicas para o público infantil. Se for aos domingos, dá para aproveitar a ciclofaixa de lazer para fazer um passeio de bicicleta em família.

Tudo o que sabemos sobre:
criançaSão Paulo [cidade SP]turismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.