Partimpim solta os bichos no palco

"Tem criança na plateia? Tem adulto na plateia? Tem bicho na plateia?" Passados quatro anos, o chamado de Adriana Partimpim será ouvido hoje e amanhã no HSBC Brasil. O repertório é uma mistura dos dois CDs assinados pelo heterônimo de Adriana Calcanhotto, como Fico Assim Sem Você, Oito Anos, Gatinha Manhosa, Alexandre e Bim Bom.

Roberta Pennafort, O Estado de S.Paulo

14 de agosto de 2010 | 00h00

"É um show que tem muito espaço para improvisar. Agora, está ainda mais livre, solto", diz Adriana, que desde março passou com sua banda por Curitiba, Belo Horizonte e Rio (onde foi gravado um DVD, a ser lançado no mês que vem).

Com ela estão Davi Moraes (no palco como um leão, que em dado momento "engole" Partimpim), Moreno Veloso (guitarras), Domenico Lancellotti e Rafael Rocha (bateria e percussões) e Alberto Continentino (baixo). Também para eles, o show é a maior diversão.

A bagunça de Partimpim começa ao som de seu Baile Partimcundum (Adriana/Dé Palmeira). Em O Trenzinho do Caipira (Villa-Lobos/Ferreira Gullar), uma locomotiva passa de coxia a coxia; em Ciranda da Bailarina (Edu Lobo/Chico Buarque), ela aparece com uma saia-guarda-chuva que remete aos tradicionais tutus; em Lig-Lig-Lig-Lé, surge de chinesa.

Sucesso do primeiro CD de Partimpim, Fico Assim Sem Você (Abdullah e Cacá Moraes) é o momento em que crianças, pais e vovós cantam juntos.

ADRIANA PARTIMPIM

HSBC Brasil. Rua Bragança Paulista 1.281, telefone 4003-1212. Hoje e amanhã,

às 17 h. De R$ 60 a R$ 140

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.