Palmeiras teve só 36% de fatia da Fiel na Globo

Bem que a Globo tentou exibir seus parabéns à vitória do Palmeiras na Copa do Brasil, mas o tributo não se compara ao espaço dado ao Corinthians, uma semana antes, pela Libertadores. Relatório da Controle da Concorrência, empresa que monitora inserções para o mercado publicitário, aponta que o time alviverde teve só 17,30% de espaço nos telejornais e programas de variedades da casa no dia seguinte ao título (1h21 e 30 segundos), enquanto o Corinthians abocanhou uma fatia de 47,52%, com 3h47 e 20 segundos. No Bom Dia Brasil, o time da Fiel teve 26 minutos, metade do tempo do jornal, e o Palmeiras, 6 minutos. O Bem Estar abriu 15 minutos para um e só 1 para o Verdão.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

16 Julho 2012 | 03h08

Xuxo

Cássio Reis vai se descobrindo no papel de monitor infantil. Na sexta-feira, o ator e apresentador se viu cercado por uma multidão de crianças no Estádio do Canindé para a gravação de audição do programa Ídolos Kids, produzido pela Record.

102,8 milhões de pageviews e 30.5 milhões de visitas teve o site da novela Cheias de Charme, que faz da web um personagem, em junho - média de mais de 1 milhão de visitas por dia.

"Pelo menos a queda fez Jorginho se livrar da corrente cafona! Já é alguma coisa # AvenidaBrasil @Hugo Gloss, no Twitter, sobre o personagem de Cauã Reymond.

Melhor talk show da TV, David Letterman está fora da TV brasileira. O canal GNT, que há mais de uma década tinha o programa na sua grade, apesar de tê-lo confinado nas madrugadas nos últimos anos, informa que o título não faz mais parte das estragégias do canal.

Ana Hickmann encabeça campanha pelo transplante de medula em seu programa na Record. Já gravou com Pedrinho, menino com leucemia que busca, por meio de um blog, ajuda para um transplante, e foi a Belo Horizonte, onde gravou com o cantor Regis Danese. No ar em 12 de agosto.

Walking Dead, a 3ª temporada, chegará à tela da Fox simultaneamente em 122 países, dia 15 de outubro.

O Adnet em Londres, que ainda será gravado, vai inaugurar o formato do Adnet Viaja, passando na frente da temporada já gravada por Marcelo Adnet no Caribe e que só estreia em 15 de agosto, após a Olimpíada, na MTV.

Telefilme, formato pouco usual na indústria brasileira, começa a ganhar fôlego com a nova lei da TV paga. A produtora catarinense Sambaqui recebeu aval da Ancine para captar R$ 140 mil para o documentário Uma Gôndola para Nova Veneza. Deve ir ao ar no Canal Brasil.

Telefilme 2. O documentário acima citado conta como a doação de uma gôndola veneziana original, da Itália a uma cidade catarinense com 13 mil habitantes, transformou-se no símbolo de honra dos imigrantes da região.

Mauricio de Sousa está na mira da Netflix. É uma das sugestões que executivos da locadora virtual têm recebido para ampliar seu menu no Brasil. Aliás, no quesito infantil, a Netflix adquiriu o Peixonauta.

Férias vapt-vupt esperam por mim esta semana. Retomo o expediente na edição de terça-feira, dia 24. Até lá.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.