Paixão de Cristo é encenada no agreste de Pernambuco

As encenações de um dos mais famosos espetáculos teatrais do Brasil, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, começam amanhã e vão até o dia 3 de abril. Em sua 43ª temporada, a peça, que revive os últimos passos de Jesus, sua morte e ressurreição, será realizada no município de Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco. O espetáculo já atraiu mais de 2,5 milhões de pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo.

AE, Agencia Estado

25 de março de 2010 | 15h37

O elenco conta com atores e atrizes da cena nacional nas principais personagens. Jesus será interpretado por Eriberto Leão. Susana Vieira viverá Maria; Paulo César Grande será Pilatos; Mauro Mendonça fará o papel de Herodes; e Dig Dutra interpretará Madalena. A direção artística do espetáculo fica por conta de Carlos Reis e Lúcio Lombardi.

A promessa, além de melhorias no sistema de iluminação cênica, é de novos efeitos especiais e renovação nas 800 peças que compõem os figurinos e adereços do espetáculo. A história de fé, esperança e emoção é contada por 550 atores e figurantes em nove palcos-plateias, com grandes cenários.

Aberta ao público em geral, a estreia será dedicada às pessoas idosas e com dificuldade de locomoção. Para isso, haverá limitação no número de ingressos postos à venda, a fim de que haja espaço para esse público, e serão disponibilizadas cadeiras de rodas para aqueles que necessitarem desse tipo de apoio. Mais informações no site http://www.novajerusalem.com.br.

Mais conteúdo sobre:
tetaroPaixão de CristoPE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.