Padre Fábio de Melo lança livro com Gabriel Chalita

Até parecia um evento de nível internacional. Uma multidão de 800 pessoas lotou na noite de quarta-feira a Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, para prestigiar um dos padres mais pop do País: Fábio de Melo, o cantor que mais vendeu CDs no ano passado. No lançamento do livro Cartas entre Amigos - Sobre Medos Contemporâneos, que o religioso lançou com o educador e vereador Gabriel Chalita, as fãs - a maioria mulheres - faziam de tudo para tomar a ?bênção?: houve quem ficasse mais de 12 horas na fila de autógrafos e quem encarasse um dia inteiro de viagem. ?Eu amo esse padre, ele é lindo?, dizia um grupo de jovens de 16 e 17 anos, vindas do Rio Grande do Sul.

AE, Agencia Estado

15 de maio de 2009 | 09h34

O movimento na livraria era tanto que o fechamento da loja teve de ser prolongado - o relógio marcava 22 horas e os fãs continuavam na fila do autógrafo, com o livro em punho. Chalita e Padre Fábio atenderam todos, até os mais afobados. Duas fãs até chegaram a discutir antes de ganhar um autógrafo.

No teatro da livraria, o padre e o educador demonstravam intimidade, depois da experiência de escreverem um livro em parceria. ?Esse homem me ensinou muito?, disse o padre sobre Chalita. ?Me ensinou que a ira emburrece e me ajudou até a escolher roupas melhores. Hoje até meus pares de sapatos são mais chiques.?

Entre uma lembrança e outra das cartas que trocam no livro, a dupla foi homenageada pelos convidados. ?Vamos gente, vocês também podem fazer perguntas?, dizia o padre aos presentes. Mesmo com o ?aviso? do religioso, as mulheres insistiam apenas em elogiá-lo. Ele apenas sorria em resposta aos gritos de ?lindo?. Esbanjando bom humor, o padre brincou com Chalita: "Nossa, estou pop". As informações são do Jornal da Tarde.

Tudo o que sabemos sobre:
músicaliteraturaFábio de Melo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.