Outros tesouros

Apocalipse Now

Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo

07 de maio de 2011 | 00h00

A viagem ao inferno promovida por Francis Ford Coppola que, inspirado em Joseph Conrad, gastou uma fortuna e colocou a saúde em risco (sofreu um ataque cardíaco durante as filmagens) para mostrar o horror da guerra. O filme acompanha um capitão (Martin Sheen) em sua busca pelo coronel Walter E. Kurtz (Marlon Brando), que enlouqueceu em plena selva. A exibição está programada para amanhã, às 15 horas.

Casablanca

Um dos filmes mais adorados de todos os tempos. Com diálogos saborosos, acompanha um casal (Humphrey Bogart e Ingrid Bergman) que, anos depois de viver um intenso romance, reencontra-se durante a 2ª Guerra em Casablanca, onde ele é dono de um bar e ela surge como a mulher de um herói da Resistência francesa. Para se ver de mãos dadas. Programado para quarta-feira, dia 11, às 21 horas.

Cantando na Chuva

Se há algum musical que sintetize a graça do gênero em todo o seu esplendor, certamente esse filme dirigido por Stanley Donen e Gene Kelly é forte concorrente. Aparentemente, não há falhas nesse filme que narra a trajetória de dois amigos que chegam a Hollywood nos anos 1920, quando o cinema mudo agoniza. O desafio deles é acertar com a chegada dos longas sonoros. Sexta-feira, dia 13, às 19 horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.