
19 de dezembro de 2010 | 00h00
Ninguém melhor do que nós, humanos, para compreender que o mundo invisível aos sentidos físicos é real. Como poderíamos negá-lo se tudo que inventamos e realizamos tiramos desse mundo invisível? Da vida continua sendo infinitamente muito mais o que desconhecemos do que aquilo que pensamos saber dela, mas este fato agride apenas à soberba humana, pois na prática representa todas as glórias e conquistas que temos pela frente. Se o mundo que rege a atualidade é pautado nessa soberba estúpida, pois chegou a hora de reinventá-lo, não apenas em benefício próprio, mas principalmente em nome das futuras gerações, que hoje em dia nascem com a percepção afiada para um tipo de realidade que não é a que nos acostumamos a chamar de realidade.
ÁRIES 21-3 a 20-4
Duros reconhecimentos se tornaram necessários para seguir em frente com dignidade, usufruindo a devida liberdade que torna você humano. Sem os duros reconhecimentos a realidade se tornaria decadente e deformada.
TOURO 21-4 a 20-5
O mundo é feito de pessoas e como o mundo precisa transformar-se, é a responsabilidade mais importante de cada pessoa transformar a si mesma, o que só poderia acontecer mudando os conceitos antigos, reinventando-os.
GÊMEOS 21-5 a 20-6
Quando você sentir verdadeira paz confirmará esse estado ao desejar intimamente compartilhar isso com alguém. Gostaria que você estivesse aqui comigo; esta frase resume a paz interior. Nada além dessa singela frase.
CÂNCER 21-6 a 21-7
Bem, agora as pessoas que em certos momentos gritaram e ameaçaram não parecem mais tão seguras de si mesmas, ficaram acuadas. Trate-as com carinho e compaixão, todo mundo deve ser livre para errar.
LEÃO 22-7 a 22-8
O verdadeiro Eu aguarda você conscientemente dar a deixa para se manifestar. Sem a manifestação do verdadeiro Eu, sua participação no Cosmo ficará aquém do desejável e você vai perceber isso claramente.
VIRGEM 23-8 a 22-9
Somente as novas perspectivas prevalecerão, todo o restante decairá com velocidade excepcional nos próximos anos. Enquanto isso, cada uma e todas as pessoas existentes terão de resolver dilemas muito complicados.
LIBRA 23-9 a 22-10
O tempo da hesitação terminou, mas isso não significa que você tenha ido além de todas as dúvidas que atormentam sua alma. Significa apenas que você deverá empreender a ação a despeito de todas essas dúvidas e dilemas.
ESCORPIÃO 23-10 a 21-11
Continue em frente, não se detenha a criticar os detalhes que foram desatendidos. Você é a alma que se importa com esses detalhes e nada do que fizer ou disser ajudará as pessoas a prestarem a mesma atenção.
SAGITÁRIO 22-11 a 21-12
A dispersão é inimiga da realização. Abrir muitas frentes de realização significa que a longo prazo você realizará muito pouco, menos do que poderia. A concentração é árdua, mas absolutamente necessária.
CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1
Viva com toda pompa e circunstância, afinal, a existência é uma oportunidade gloriosa de expressar as virtudes do coração. Porém, haverá tentações que afastarão você dessa glória, o que exigirá cuidado e atenção.
AQUÁRIO 21-1 a 19-2
A verdade deve ser oculta das pessoas que não saberiam o que fazer com ela e, por isso, se tornaria destrutiva para a vida delas. Porém, quem vê a verdade não consegue continuar levando a mesma vida de antes, nunca mais.
PEIXES 20-2 a 20-3
Aquietar-se e descansar não é o mesmo que fugir da dura responsabilidade de enfrentar os dilemas da atualidade. Aquietar-se e descansar deve servir para enfrentar esses dilemas com a cabeça fresca e a alma leve.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.