Outra realidade

Sol e Mercúrio em conjunção; a Lua aproxima-se da fase Cheia no signo de Gêmeos.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

19 de dezembro de 2010 | 00h00

Ninguém melhor do que nós, humanos, para compreender que o mundo invisível aos sentidos físicos é real. Como poderíamos negá-lo se tudo que inventamos e realizamos tiramos desse mundo invisível? Da vida continua sendo infinitamente muito mais o que desconhecemos do que aquilo que pensamos saber dela, mas este fato agride apenas à soberba humana, pois na prática representa todas as glórias e conquistas que temos pela frente. Se o mundo que rege a atualidade é pautado nessa soberba estúpida, pois chegou a hora de reinventá-lo, não apenas em benefício próprio, mas principalmente em nome das futuras gerações, que hoje em dia nascem com a percepção afiada para um tipo de realidade que não é a que nos acostumamos a chamar de realidade.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Duros reconhecimentos se tornaram necessários para seguir em frente com dignidade, usufruindo a devida liberdade que torna você humano. Sem os duros reconhecimentos a realidade se tornaria decadente e deformada.

TOURO 21-4 a 20-5

O mundo é feito de pessoas e como o mundo precisa transformar-se, é a responsabilidade mais importante de cada pessoa transformar a si mesma, o que só poderia acontecer mudando os conceitos antigos, reinventando-os.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Quando você sentir verdadeira paz confirmará esse estado ao desejar intimamente compartilhar isso com alguém. Gostaria que você estivesse aqui comigo; esta frase resume a paz interior. Nada além dessa singela frase.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Bem, agora as pessoas que em certos momentos gritaram e ameaçaram não parecem mais tão seguras de si mesmas, ficaram acuadas. Trate-as com carinho e compaixão, todo mundo deve ser livre para errar.

LEÃO 22-7 a 22-8

O verdadeiro Eu aguarda você conscientemente dar a deixa para se manifestar. Sem a manifestação do verdadeiro Eu, sua participação no Cosmo ficará aquém do desejável e você vai perceber isso claramente.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Somente as novas perspectivas prevalecerão, todo o restante decairá com velocidade excepcional nos próximos anos. Enquanto isso, cada uma e todas as pessoas existentes terão de resolver dilemas muito complicados.

LIBRA 23-9 a 22-10

O tempo da hesitação terminou, mas isso não significa que você tenha ido além de todas as dúvidas que atormentam sua alma. Significa apenas que você deverá empreender a ação a despeito de todas essas dúvidas e dilemas.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Continue em frente, não se detenha a criticar os detalhes que foram desatendidos. Você é a alma que se importa com esses detalhes e nada do que fizer ou disser ajudará as pessoas a prestarem a mesma atenção.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

A dispersão é inimiga da realização. Abrir muitas frentes de realização significa que a longo prazo você realizará muito pouco, menos do que poderia. A concentração é árdua, mas absolutamente necessária.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Viva com toda pompa e circunstância, afinal, a existência é uma oportunidade gloriosa de expressar as virtudes do coração. Porém, haverá tentações que afastarão você dessa glória, o que exigirá cuidado e atenção.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A verdade deve ser oculta das pessoas que não saberiam o que fazer com ela e, por isso, se tornaria destrutiva para a vida delas. Porém, quem vê a verdade não consegue continuar levando a mesma vida de antes, nunca mais.

PEIXES 20-2 a 20-3

Aquietar-se e descansar não é o mesmo que fugir da dura responsabilidade de enfrentar os dilemas da atualidade. Aquietar-se e descansar deve servir para enfrentar esses dilemas com a cabeça fresca e a alma leve.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.