Ousadias de Patrick Dempsey

Astro chega hoje a São Paulo para lançar uma fragrância mais sexy

Ubiratan Brasil, O Estado de S.Paulo

02 de maio de 2010 | 00h00

O doce aroma do sucesso - o ator americano Patrick Dempsey desembarca hoje em São Paulo para o lançamento amanhã de uma nova fragrância para homens. Charmoso, provocador de suspiros e piscadelas, ele chega ostentando o largo sorriso dos vitoriosos. Afinal, o garoto revelação dos anos 80, que arrasou em comédias juvenis mas viveu um inesperado eclipse na carreira na década seguinte, ressurge como um dos maiores símbolos sexuais de Hollywood. Mais: como um ator seguro e na mira de grandes produtores.

Dempsey será a estrela do evento marcado para amanhã à noite, na Casa Fasano. Lá, ele participa do lançamento de Patrick Dempsey 2, fragrância masculina desenvolvida pela Avon que contou com a colaboração direta do ator, ativo participante do desenvolvimento do produto, desde a concepção até o resultado final. "É um processo fascinante, que exige muito cuidado", disse o ator ao Estado, em entrevista por telefone.

De fato, Dempsey não se limitou a apenas emprestar seu perfil para a promoção do perfume. 2, como a fragrância já é carinhosamente chamada, traz uma proposta olfativa ousada e com aromas intensos: açafrão, noz-moscada e tangerina unem-se a incenso, musks captivos, patchuli e madeira de guaico. A inspiração, segundo ele, veio do relacionamento amoroso, especialmente o que vive com sua mulher, Jillian, também garota propaganda do produto. "Criei esse perfume pensando em evocar o sentimento de entusiasmo e de intimidade que uma pessoa sente por quem ama."

Se o predomínio agora é de um certo erotismo, no produto anterior Dempsey privilegiou a liberdade - sim, ele trabalhou em outro perfume no ano passado, chamado Unscripted. O nome resume a essência, pois pode ser traduzido como "viver a vida sem rodeios". Assim, para a escolha das matérias-primas, o ator se inspirou em sua paixão por carros antigos, ideais para representar velocidade e liberdade - ele chegou a dirigir um pace car durante uma prova das 500 Milhas de Indianápolis.

Carro. Nesse caso, foram usados anis, lavanda, cardamomo e pimenta preta, misturados a pitadas de figo, folha de violeta e pêssego, que conferem um toque sensual. Na campanha publicitária, Dempsey foi fotografado em uma estrada da Califórnia, apoiado em seu carro favorito, uma Mercedes conversível.

A experiência foi tão estimulante que ele decidiu repetir a dose. "Quando criamos a primeira fragrância, tive muitas ideias, que acabaram não sendo aproveitadas. Por isso, surgiu o plano de lançar um segundo perfume", conta o ator. "No processo criativo do primeiro, aprendi muito, especialmente quando falava sobre o que eu gostava e sobre como traduzir aquilo em uma fragrância. Foi um processo muito educativo."

As constantes tentativas de ser brilhante são uma característica que define sua vida e sua arte. Aos 44 anos, Dempsey é um parâmetro na indústria do cinema ao comprovar que o sonho americano pode ser realizado, ou seja, é possível sair da lama e voltar ao glamour, especialmente quando se tem talento. Sua ressurreição artística aconteceu com a série de TV Grey"s Anatomy em 2005, na qual vive o Dr. Dreamy.

Astro de filmes como Valentine"s Day e Encantada, Dempsey vai atacar também de produtor, pois comprou os direitos do livro A Arte de Correr na Chuva (Ediouro), de Garth Stein, no qual também vai atuar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.