Os seres superiores

Urano ingressou no signo de Áries; a Lua ainda é Cheia em Sagitário.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

28 de maio de 2010 | 00h00

Enquanto o grosso de nossa humanidade divaga em preocupações mesquinhas, acontecimentos de elevada magnitude se processam. Louvado seja o Altíssimo, em cujo corpo nos movimentamos e somos! Quem fizer o supremo esforço de sincronizar suas atividades, emoções e pensamentos com essa elevada imagem participará do esforço que também fazem os seres que merecem nossa veneração, o tempo inteiro permanecendo em profunda meditação até o último dos humanos ingressar nessa dimensão de beleza insofismável. Estes seres que merecem toda nossa veneração poderiam, se quisessem, estar longe de nossa realidade mesquinha, mas de puro amorosos que são escolheram aproximar-se. Vale ou não vale a pena fazer nossa parte neste processo de aproximação?

ÁRIES 21-3 a 20-4

Já foi dito que enquanto lágrimas forem vertidas em nome do que se perde, os olhos seriam impedidos de enxergar o que de novo ocorrer. Nada mais verdadeiro do que isso. Por que, então, chorar sobre leite derramado?

TOURO 21-4 a 20-5

Desintegre sem piedade tudo que houver em você que se interpõe entre sua alma e a total iluminação. Tal estado de graça não é reservado a santos ou deuses, ficou disponível para qualquer ser humano.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Pessoas vão embora, outras diferentes ingressam. Este é o momento em que se processa uma mudança de ares sociais, o que no futuro você poderá compreender como o melhor que poderia ter acontecido.

CÂNCER 21-6 a 21-7

As circunstâncias que limitam e constrangem podem ser incômodas, mas são as que conduzirão sua alma pelo melhor caminho possível. Se tudo estivesse aberto e fluindo, erros seriam cometidos o tempo inteiro.

LEÃO 22-7 a 22-8

Quando você tiver aprendido a desejar bem, o que significa que o resultado de cada desejo produza beleza e qualidade, então terá se tornado uma alma verdadeiramente livre, que paira acima da miséria e da ignorância.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Você quis muito e o misterioso destino providenciou muito de tudo, mais de mais. Porém, as coisas aconteceram sem ordem e no pacote veio muito daquilo que você teria preferido deixar de lado. Falta de controle mental.

LIBRA 23-9 a 22-10

Prefira as mudanças a se esforçar para preservar tudo como está. Cada mudança exigirá de você muito empenho e jogo de cintura, mas abrirá a visão de perspectivas muito melhores daquelas com que você contava.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Agir com total desapego pelo fruto de seus atos é a única atitude que garante absoluta liberdade e independência. Enquanto a preocupação pelas recompensas continuar, o melhor da vida permanecerá oculto.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Este é o melhor momento possível para equilibrar os relacionamentos que você considerar importantes. O equilíbrio é a arte de falar a verdade e dispor-se a ouvir outras que, talvez, você não imaginaria.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

A liberdade se conquista através da disciplina, porque para obtê-la você terá de inibir comportamentos e impulsos que a limitam. Isso não se faz de um dia para outro, mas por meio de constante disciplina.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

O desejo de adquirir objetos pessoais é muito pouco para o que o tempo atual oferece. A banalidade circula livre, leve e solta nos relacionamentos humanos, mas por não ser normal seria esta a melhor pedida.

PEIXES 20-2 a 20-3

Depois de séculos batendo na tecla de que as emoções devem ser dominadas pela mente, agora a onda vira e parece que são as emoções que comandam a ação eficiente. Não por nada ninguém nunca deixou de emocionar-se.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.