Os pensamentos

Marte e Plutão em quincunce; a Lua míngua transitando por Peixes.

Quiroga, O Estado de S.Paulo

10 de abril de 2010 | 00h00

Os pensamentos são emanações que os videntes enxergam com clareza, porque mobilizam matéria sutil. Enquanto essa realidade for vista com desprezo pela mente racional de nossa civilização, continuaremos ficando aquém de nossa capacidade de nos proteger contra epidemias e doenças psíquicas. O pensamento fertiliza a consciência que lhe é análoga. Por exemplo, se você se acostuma a pensar em pornografia, certamente terá sua mente constantemente bombardeada por todos os masturbadores do mundo. Faça agora suas conjecturas a esse respeito, compreendendo a urgente necessidade de dominar a arte de pensar, o caminho mais seguro e eficiente na direção de reinventarmos a civilização para que essa se adapte ao que realmente merecemos.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Decisões que demonstrem seu poder e influência se tornaram necessárias. Reconheça de antemão que tais decisões não tornarão sua presença mais popular, pelo contrário. Porém, assim mesmo tome essas decisões.

TOURO 21-4 a 20-5

Suas certezas serão postas em dúvida e será difícil conter a reação agressiva. Porém, melhor será esforçar-se para conter essa reação, aproveitando a oportunidade de explicar com mais clareza essas razões.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Já que é para pensar, pelo menos pense bem, porque se permitir que a mente descambe para o lado de pensamentos odientos, depois será muito difícil superar essa dimensão. Pensar mal só vai ressentir sua alma.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Relacionamentos são como labirintos, as pessoas desejam entrar nos mesmos, mas uma vez que transitam por eles se queixam de se sentirem perdidas, de não saberem mais como se processa o encontro. Pense nisso.

LEÃO 22-7 a 22-8

Você sente que a esta altura deveria ocupar uma posição de maior destaque. Porém, não é isso que ocorre. A frustração parece inevitável, mas sugiro que não se entregue, que continue a luta por maior progresso.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Nada justifica o prolongamento dos conflitos. Seguir em frente com os mesmos precisa ser reconhecido como resultado de sua intenção e não das circunstâncias ou de ofensas que fazem parte de um passado remoto.

LIBRA 23-9 a 22-10

Sua alma sente urgência de solucionar certos assuntos. Porém, essa urgência terá de ser tratada com sabedoria, porque provavelmente não será ainda possível atingir esse objetivo. Esperar não fará mal nenhum.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Alguns detalhes precisarão ser revistos e is-so não vai fazer você perder

o precioso tempo que dedicaria aos grandes empreendimentos. Pelo contrário, a atenção aos detalhes somente agregará qualidade.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

A repetição das mesmas tarefas provoca constrangimento na alma desejosa de novas aventuras. Porém, você terá de encontrar a maneira de preservar o bom andamento dessas tarefas enquanto busca as novas aventuras.

CAPRICÓRNIO 21-12 a 20-1

É desnecessário exagerar na dose dos riscos, porque no passado recente e distante você já se arriscou o suficiente para não precisar mostrar nada a ninguém. Um pouco de paz e sossego cairiam bem agora.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

As pessoas andam tocando em feridas que você preferiria manter ocultas. Porém, considere a possibilidade de elas não fazerem isso intencionalmente, sendo tudo apenas uma coincidência fortuita. Pense nisso.

PEIXES 20-2 a 20-3

Muitas tarefas seriam mais simples se houvesse colaboração. Porém, ainda as pessoas não reconhecem o valor da colaboração, elas estão convencidas de que empurrando as tarefas para a frente seriam mais espertas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.