Os intermediários

Mercúrio e Plutão em trígono; Lua que míngua transita por Peixes

Quiroga, O Estado de S.Paulo

28 de julho de 2010 | 00h00

Carecemos de palavras para descrever o futuro que é tão próximo que provoca angústia, pois é como dar por sabido que receberemos um visitante de extrema importância sem saber qual é seu nome ou origem. Porém, esta carência pode ser suprida se aceitarmos a ajuda que generosa e graciosamente nos é oferecida pelos seres que habitam o mundo até agora invisível, mas que logo formará parte de nossos hábitos cotidianos também. Esta aceitação é um duro golpe para nosso sacrossanto Ego, que durante milênios se convenceu de ser o centro do Universo. Nunca fomos o centro de nada, apenas os intermediários. Quando o intermediário quer ser a peça mais importante do processo, o corrompe e impede o fluxo natural de luz e vida no Universo.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Faça com que tudo adquira dinâmica e força, pois, apesar de alguns erros serem cometidos isso será melhor do que errar por não aproveitar o momento de progresso. Melhor avançar no tumulto do que estagnar na ordem.

TOURO 21-4 a 20-5

Ter uma visão e sentir um ardor no coração é o primeiro passo de um longo e tortuoso caminho de realizações. Assim procede a vida, de visão em realização e de realização para outra visão nova e mais complexa.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

A razão e a emoção não são inimigas, por que tratá-las como se fossem? Contrarie esta ideia que se traveste de normal, mas que atrapalha todo mundo. Contrarie o que contrariar você, junte razão e emoção na mesma atitude.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Os relacionamentos são feitos de pessoas. Tão óbvia é a afirmação que parece piegas. Porém, se você atualizasse esta obviedade perceberia que as pessoas mudam e por isso os relacionamentos também devem mudar.

LEÃO 22-7 a 22-8

Quando pequenos problemas começarem a surgir no âmbito doméstico, em vez de arvorar críticas ou tomar atitudes intimidativas, procure demonstrar com seu exemplo como se desempenham melhor essas funções.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Cuide sempre das pessoas que você aprecie, nunca faça nada que as ofenda. Por isso, quando achar urgente e imprescindível satisfazer algum desejo em particular, observe se o resultado ofenderia ou alegraria essas pessoas.

LIBRA 23-9 a 22-10

Tenha como prioridade a conclusão do que está em andamento e pode ser finalizado. Eventualmente, algumas pessoas ajudarão, enquanto outras atrapalharão. Distancie-se das segundas e aproxime-se das primeiras.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

É de fundamental importância enriquecer o vocabulário, porque isso significa ter uma mente mais ampla também, para poder assimilar situações que antes eram inimagináveis. As palavras têm utilidade.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Quanto mais objetos você adquirir, mais tempo você terá de dedicar no futuro para a manutenção desses. Assim, de objeto em objeto o tempo da criatividade vai se esgotando até você se tornar dependente só dos objetos.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

São frequentes as discussões em que as pessoas entram em conflito, mas para um observador independente elas falam exatamente a mesma coisa. Por que não se entendem então? Porque não o desejam, elas querem discutir.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

As pessoas que produzem temor às outras através de atitudes intimidativas são justamente as que sofreram medo antes disso e se convenceram dessa ser a única maneira de se abrirem passagem pela vida afora.

PEIXES 20-2 a 20-3

As pessoas simpáticas produzem prazer e agradam os sentidos, mas no caso atual não ajudam a compreender melhor a complexidade do panorama. São as pessoas difíceis, que produzem contrariedades, as que cumprem essa função.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.