Os eventos impossíveis

Sol e Plutão em trígono; Lua será vazia a partir das 16h54

Quiroga, oscar.quiroga@estadao.com.br, O Estado de S.Paulo

27 Abril 2011 | 00h00

Sua paciência se esgota e pareceria justo mandar tudo para o inferno? No que depender das circunstâncias, nenhuma limitação deveria ser imposta a essa tendência. Porém, se você agisse sob o comando das circunstâncias acabaria sendo menos humano do que seria capaz. A inerente criatividade humana comporta a perspectiva de colocarmos em andamento eventos impossíveis, fruto de nossa força de vontade. Todas as pessoas têm força de vontade, porém, poucas a colocam em prática. Geralmente as pessoas preferem tomar suas decisões sob o comando da força das circunstâncias, agindo de forma adequada e argumentando que não tiveram outra opção. Porém, quem usa a força de vontade supera as circunstâncias e põe em marcha eventos impossíveis.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Certas disputas não precisam mais de sua atenção, mas como há pessoas que não conseguiram engolir a derrota, elas mesmas promovem a continuação dessas disputas como forma de espalhar a brasa e alongar a discórdia.

TOURO 21-4 a 20-5

Quando você perceber que as atitudes que iria tomar não serviriam aos propósitos desejados,

tenha flexibilidade suficiente para mudar de curso. Teimar em continuar em frente não seria uma atitude sábia.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Só quem consegue enxergar além do próprio nariz se habilita a construir um relacionamento sadio. Isso, é claro, contando que a outra pessoa também consiga a mesma façanha de enxergar além da ponta do próprio nariz.

CÂNCER 21-6 a 21-7

As coisas estão mudando e para melhor, sua alma sente isso sem, no entanto, ter nenhuma explicação plausível para a sensação. Porém, você notará a tendência de as pessoas começarem a colaborar umas com as outras.

LEÃO 22-7 a 22-8

Conviver com adversidades e favorecimentos simultaneamente não é para qualquer um, pois isso gera estresse incomum. Conseguindo lidar com os paradoxos e contradições você promoverá que tudo continue correndo bem.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Já passou o tempo em que foi necessário envolver-se em riscos e enfrentar perigos, você pode optar por caminhos mais seguros e tranquilos na atualidade, sem que isso diminua o tamanho das possíveis realizações.

LIBRA 23-9 a 22-10

Acostume-se a lidar com pessoas difíceis, pois enquanto o mundo se encontra em franco desmoronamento, muitas delas enlouquecem sem, no entanto, poder deter suas vidas para descansar e recompor-se. Melhor compreendê-las.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

No fim, alguém se disporá a prestar ajuda e, ainda que seja tarde, porque você terá dado conta das tarefas, a mão amiga será valiosa, simbolizará o advento de outro tempo, de outro espírito em manifestação.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Sem pressa, considere todos os detalhes que compõem seus grandes planos. Exorcize de sua mente o fantasma da competição, pois este drena energia vital e promove atitudes precipitadas que colocam tudo em risco.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

A preguiça é um vício amplamente disseminado que causa males terríveis à civilização. Porém, as pessoas continuam, como viciadas, achando que estão no controle. Enquanto isso, perdem tempo, perdem a vida.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

A força de vontade é criativa e capaz de colocar em marcha o que teoricamente seria impossível. Nós, humanos, não dependemos das possibilidades geradas pela natureza, nós inventamos coisas teoricamente impossíveis.

PEIXES 20-2 a 20-3

Novas informações devem agregar-se às que você conhece e mudar o panorama com que você lida atualmente. No início, isso pode causar desconforto, mas passando com rapidez por esse, logo você perceberá os benefícios.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.