Os disciplinados essenciais

Lua será Vazia das 10h11 até 11h31, horário de Brasília, quando ingressa em Câncer

Quiroga, astro@0-quiroga.com, O Estado de S.Paulo

13 de março de 2011 | 00h00

Quanto abuso a alma humana pode suportar? Quanto sua indolência durar, esta é a medida matemática do ser humano que intencionalmente abre mão do vigor de sua liberdade e se entrega a qualquer abuso. Enquanto a indolência durar qualquer abuso poderá acontecer. Um grito aqui, uma reclamação lá, pequenas revoltas por todos os lados, mas a força da união contra o abuso sistemático de pagarmos impostos para vivermos ao "Deus dará" fica eternamente protelada, já que somos indolentes, só nos interessa o sofá confortável diante da televisão que nos lobotomiza sistematicamente para que entreguemos o poder de pensar a ela. Afortunadamente, uma tribo de disciplinados essenciais revirou esse destino e o mundo atual desmorona vertiginosamente.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Perdoar é sinal de grandeza enquanto vingar-se é sinal de fraqueza. Certamente, nem sempre temos a presença de espírito necessária para agir com tamanha sabedoria, mas desejar fazê-lo já é um passo à frente.

TOURO 21-4 a 20-5

O que parecer impossível será o que deverá ser feito. Mudar de posição seria improvável, já que todo o edifício de sua existência se baseia em certos conceitos. Porém, o que fazer se esses conceitos se tornaram obsoletos?

GÊMEOS 21-5 a 20-6

As guinadas e reviravoltas só confirmarão o que sua alma já suspeita, as coisas não poderão seguir de acordo com os planos previamente estabelecidos. Por isso a fundamental necessidade de preservar a flexibilidade.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Qualquer ser humano é capaz de manifestar grandeza, mas para isso é imprescindível tornar nulas as tentações que o desejo de vingança propõe. Perdoar é sinal de grandeza, o verdadeiro sucesso que se pode conquistar.

LEÃO 22-7 a 22-8

O conforto de não ter se detido a pensar direito sobre os acontecimentos e deixado o barco andar se transformou na perda de sua liberdade e numa redução drástica de progresso. Agora isso deve ser retificado.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Para a vida ser intensa sua alma precisa ser verdadeira. De outro modo nunca haverá intensidade, mas apenas uma série de acontecimentos de brilho falso que o tempo desmontará com bastante facilidade.

LIBRA 23-9 a 22-10

O que for de natureza imprópria ao futuro que começa a desenhar-se agora cairá sob seu próprio peso. Isso será motivo de celebração ainda que de forma imediata crie tumulto em seus planos queridos.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Você não precisa adiantar-se aos fatos, mas permitir que esses guiem seus passos. Nunca se esqueça de que o destino age sob a lei da necessidade. Ou seja, só acontece o que for realmente necessário acontecer.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Nada tema, porém, não faça do destemor o motivo de tomar atitudes irracionais e, por isso, destrutivas também. Nada temer e sempre ousar são frutos de sabedoria, a qual traz consigo uma dose enorme de prudência.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

Tome as atitudes que forem de sua competência, evite abster-se de qualquer uma ainda que na prática produzam consequências polêmicas e discutíveis. Melhor avançar e só depois discutir os resultados.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Sua mente tem argumentos para meditar profundamente sobre a realidade e reconsiderar diversos conceitos que pareciam sólidos demais para ser questionados. Tudo deve ser questionado porque tudo deve mudar.

PEIXES 20-2 a 20-3

Agora é o momento propício para começar a exercitar sua mente, tornando-a um instrumento eficiente e confiável para separar o joio do trigo. O mundo está desmoronando e será imprescindível manter a cabeça no devido lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.