Orquestra Petrobras Sinfônica inicia temporada 2011

A Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) inicia no domingo sua temporada 2011, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa da orquestra, a apresentação contará com a presença da instrumentista Maria João Pires e a primeira audição de uma obra do compositor Marlos Nobre, com a qual a "OPES segue abrindo espaço ao inédito e dando ênfase à brasilidade, duas das principais marcas de um trabalho que se destaca no cenário musical".

AE, Agência Estado

22 de março de 2011 | 13h32

Com a regência de Isaac Karabtchevsky, o concerto será iniciado com "Movimentos Sinfônicos", escrita sob encomenda para a orquestra por Nobre, diretor de Música Contemporânea da Rádio MEC Brasil, presidente do Comitê Brasileiro de Música do CIM/UNESCO, presidente da Juventude Musical do Brasil e da Editorial Música Nova do Brasil. "Em três partes executadas sem interrupção, a obra gira em torno de um pequeno coral composto em memória de Ilana, jovem filha do maestro, falecida precocemente", informa a assessoria.

O programa terá como solista convidada a pianista portuguesa Maria João Pires, que executará o Concerto n°4 para piano e orquestra, em Sol Maior, Op. 58, de Ludwig van Beethoven. Encerra o programa a Sinfonia n° 1, em sol menor, Op.13, de Pyotr Ilyich Tchaikovsky.

Orquestra Petrobras Sinfônica

Domingo, dia 27

Horário: 17h

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Endereço: Praça Marechal Floriano S/N - Centro - Rio de Janeiro - RJ

Tel.: 21 2332 9105 - bilheteria

Estacionamento: Valet parking

Site: http://www.petrobrasinfonica.com.br/

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.