Organização já confirmou 17 escritores

Habitualmente programada para o início do mês de julho, a próxima edição da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, começará com um mês de atraso para não coincidir com a Copa do Mundo de futebol. Assim, ocorre de 4 a 8 de agosto na cidade do sul fluminense.

, O Estado de S.Paulo

09 de maio de 2010 | 00h00

Entre os escritores já confirmados para a programação oficial estão os ingleses Peter Burke, Terry Eagleton e William Boyd, o irlandês Colum McCann, o indiano Salman Rushdie, o israelense Abraham B. Yehoshua, a iraniana Azar Nafisi, os brasileiros Fernando Henrique Cardoso e Maria Lucia Garcia Pallares-Burke, a cubana Wendy Guerra e os americanos Lionel Shriver, Robert Darnton, Robert Crumb, Gilbert Shelton e William Kennedy. Os mais recentes nomes anunciados foram do americano Benjamin Moser e do brasileiro Hermano Vianna.

Este ano, o escritor homenageado será o sociólogo Gilberto Freyre (1900-1987). Considerado um dos principais pensadores da sociedade brasileira e autor de obras fundamentais da sociologia nacional, como Casa-Grande e Senzala,

Além da programação oficial, a cidade é movimentada por outras atividades, como a Flipinha, direcionada às crianças.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.