Ópera 'El Niño Judio' será encenada no Anhangabaú

Em comemoração aos nove anos do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o Vale do Anhangabaú recebe amanhã a ópera "El Niño Judio". O espetáculo segue o gênero espanhol chamado zarzuela, que mistura passagens alegres com momentos de grande dramaticidade, sempre de origem passional, embalados pela característica música espanhola. O musical vai reunir 40 integrantes da Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e aproximadamente 30 artistas num palco de 20 metros, montado no centro da cidade. Com adaptação e direção de Mauro Wrona, o texto escrito pela dupla de dramaturgos Antonio Paso e Enrique García Alvarez, em 1918, conta a história de Samuelito, um rapaz que se apaixona, mas não tem autorização para se casar com sua amada por ser pobre.

AE, Agência Estado

20 de abril de 2010 | 09h04

Sua vida ganha nova esperança quando descobre ser filho do judeu mais rico da Síria. Ao saber disso, o pai da jovem permite o casamento. Para isso, os três partem para encontrar a família de Samuelito. O objetivo da viagem é uma gorda indenização oferecida pelo pai do rapaz. Lá, descobrem que, na verdade, que ele é fruto do adultério de sua mãe com um Rajá da Índia. Assim, partem para mais uma aventura para conseguir algum dinheiro.

Wrona ressalta o aspecto engraçado do texto. "É uma comédia de erros. Vamos apresentar no Anhangabaú o mesmo espetáculo que levamos ao Teatro São Pedro. É uma oportunidade maravilhosa de ouvir uma música vibrante e se divertir no feriado", diz.

Em cena, os cantores Sérgio Weintraub (tenor), Sheila Minatti (soprano), Saulo Javan (baixo-barítono), Leonardo Pace (barítono), Eduardo Janho-Abumrad (baixo), Rachel Alonso (soprano), Magda Painno (mezzo-soprano) e Gisella Hendrix (soprano) se apresentam ao lado dos atores José Negreiros, Mame e Fabio Pinheiro. São 12 números musicais em que atores e cantores utilizam mais de 40 peças de figurino. A orquestra, regida pelo maestro Emiliano Patarra, vai acompanhar o espetáculo do fosso, estruturado em frente ao palco. As informações são do Jornal da Tarde.

El Niño Judio. Vale do Anhangabaú, s/n. Tel. (011) 3113-3651. Quarta-feira, às 18h. Grátis. Livre.

Mais conteúdo sobre:
músicaóperaEl Niño Judio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.