Imagem Cristina Padiglione
Colunista
Cristina Padiglione
Conteúdo Exclusivo para Assinante

Ópera dirigida por Meirelles vai render documentário na HBO

Os bastidores de todo o processo de produção para a montagem de Os Pescadores de Pérolas, de Bizet, primeira ópera dirigida pelo cineasta Fernando Meirelles, vão render um documentário para a HBO. A estreia será em 9 de setembro, em Belém (PA). A própria O2 Filmes, produtora de Meirelles, registrará o passo a passo dos ensaios, a preparação de cenários, figurinos e iluminação, além do backstage da gravação dos filmes que serão exibidos durante a ópera. A direção do documentário será de Carlos Nader. 

Cristina Padiglione, O Estado de S. Paulo

03 de agosto de 2015 | 02h00

“Como não sei muito como é um processo de montagem teatral normal, estou usando um pouco meu jeito de fazer cinema”, diz Meirelles. “Transformei o libreto num roteiro com cenas divididas e vou filmar algumas passagens e misturar projeção com a encenação. Acho que teremos também mais mudanças de cenários do que o habitual, a turma de contrarregras vai trabalhar sem parar. Fica a cargo do maestro, dos músicos e dos cantores encantarem a plateia com a música. Meu trabalho é tentar fazer a história chegar até os espectadores. Se o cantor alcançará ou não o ‘dó’, não será problema meu, se o personagem que ele vive não interessar a plateia, terá sido culpa minha.” 

Pescadores de Pérolas será transmitida ao vivo em cinemas de várias cidades do Brasil e deve ser oferecida em sistema de VOD (Video On Demand) pela O2 Play em novembro. “Tudo isso para dizer que, se der errado, muita gente vai poder ver o erro. Estou com medo? Sim. Mas viver é muito perigoso” - como dizia Riobaldo (Grande Sertão: Veredas) - e eu já sabia disso.” 

 

OUTRAS NOTAS

3º lugar ocupou o Programa do Gugu, pela Record, no ranking do Ibope na Grande São Paulo em julho, com 8,1

pontos, ante 8,5 do SBT, que no horário exibe Ratinho e A Praça é Nossa.

“Passei por muitas gerações. Vampirizei e fui vampirizado. O teatro é bom porque cada dia é um dia.”

Zé Celso Martinez Corrêa EM ‘A MÁQUINA’, TERÇA, 23H30, NA GAZETA

Produzida pela TV Pinguim, a série O Show da Luna!, vista aqui pelo Discovery Kids, chega ao Reino Unido, pelo Tiny Pop, canal pré-escolar da Sony. É a primeira vez que uma série brasileira desembarca em um canal inglês.

DR: a Break Up Coaching, apresentada como única empresa do Rio que promete resolver para o cliente o difícil momento do fim do relacionamento, será alvo de uma série de comédia na Band, em 8 episódios.

Terminadores tem produção da Hungry Man e começa a ser filmada em setembro, com direção de Gualter Pupo. A realização conta com verba do Fundo Setorial do Audiovisual, driblando a crise que fez a Band encerrar outros programas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.