ONU nomeia Emma Watson embaixadora da boa vontade

Atriz de 'Harry Potter' vai defender o empoderamento de mulheres

Reuters

08 de julho de 2014 | 18h59

A ONU Mulheres, agência da Organização das Nações Unidas que promove a igualdade entre gêneros, indicou nesta terça-feira a atriz Emma Watson, célebre por seu papel como Hermione nos filmes da franquia Harry Potter, embaixadora da boa vontade para defender o empoderamento de mulheres jovens.

"Ser convidada para servir como embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres é algo que recebo com humildade", disse Watson, de 24 anos, em um comunicado.

"O direito das mulheres é algo tão inseparável de quem eu sou, tão profundamente pessoal e enraizado na minha vida, que não consigo imaginar uma oportunidade mais empolgante", declarou.

Os filmes de Watson arrecadaram mais de 5,4 bilhões de dólares em todo o mundo na última década, de acordo com o site Internet Movie Database. Em maio, ela se formou em literatura inglesa na Universidade Brown, nos Estados Unidos.

Entre outras embaixadoras da boa vontade da ONU Mulheres estão a também atriz Nicole Kidman e a princesa da Tailândia Bajrakitiyabha Mahidol.

Notícias relacionadas
    Tudo o que sabemos sobre:
    Emma WatsonONUHarry Potter

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.