Olimpíada leva Globo a acelerar estreias

A Globo prometeu tratar "com dignidade" a cobertura jornalística da Olimpíada de Londres, a ser transmitida só pela Record na TV aberta, mas não ficará à espera dos pódios da concorrente. Todo esforço vem sendo feito para somar à programação novos trunfos a fim de seduzir a audiência. Se no ano passado O Astro estreou só na segunda semana de julho, a versão atual de novela "das 11", Gabriela, chega um mês antes. Encontro com Fátima Bernardes, planejado para 2 de julho, será antecipado para 25 de junho, deixando a semana seguinte livre para a estreia do Na Moral, com Pedro Bial: ainda sem cenário pronto, o programa terá seu primeiro piloto gravado em 23 de junho.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

11 de junho de 2012 | 03h09

Nova York contra o Crime está de volta. A série entrará na vaga de Twin Peaks, a partir desta quinta-feira, no canal Viva. mas na faixa das 21h30, onde hoje está Dallas, que fica com o horário das 22h20.

A direção do Viva identificou que o seriado policial cabe melhor na sequência da faixa Viva Rindo, que captura público masculino acima da média do canal. Já Dallas, em ritmo de novelão, deixa de concorrer com Avenida Brasil na Globo e passa a ser uma opção para os amantes do gênero.

É herança de Leon Cakoff, que morreu em outubro passado, a cria do filme que une HBO e Gullane Filmes na produção de um novo longa-metragem. O foco vem de depoimentos colhidos por Cakoff de cineastas de todo o planeta sobre o "mundo invisível", como amizade que se perde, miséria, etc. O lançamento está previsto para 2013.

O Afinando a Língua, programa de Tony Bellotto no canal Futura, produzido pela Panorâmica, foi ao BANFF World Media Festival, no Canadá, como finalista ao The Rockies, premiação do evento.

O BANFF conta ainda com outros brasileiros interessados em negócios de TV no Canadá, que tem rendido chances de coprodução e distribuição ao Brasil. É a terceira vez que o time da Brazilian TV Producers (BTVP) vai ao evento.

Maria Cristina Poli ancora a série de reportagens especiais que o Jornal da Cultura põe no ar a partir de hoje em tributo aos 100 anos da Faculdade de Medicina da USP. O material renderá ainda o especial JC Saúde 100 Anos FMUSP.

Regionalização é palavra chave para o fortalecimento da Globo em aliança com a web. Este mês, a rede inaugurou versão local dos sites G1 e globo.esporte.com para a TV Rondônia, afiliada que integra o grupo Rede Amazônica.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.