Oficina no Complexo do Alemão recebe inscrições

Jovens moradores do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que queiram aprender como produzir um curta-metragem têm até domingo, dia 22, para se inscreverem no projeto Oficinas Tela Brasil. Os interessados, que devem ter a partir de 15 anos, podem se candidatar a uma das 20 vagas no Portal Tela Brasil, no endereço www.telabr.com.br/oficinas_itinerantes/inscricao. A lista dos selecionados será divulgada na quinta-feira (26).

EQUIPE AE, Agência Estado

20 de maio de 2011 | 15h50

O Oficinas Tela Brasil, projeto criado pela cineasta Laís Bodanzky e pelo roteirista Luiz Bolognesi, será realizada entre os dias 28 de maio e 11 de junho, na Rua Canitar, 827, Inhaúma (Campo do Sargento), no Complexo do Alemão. A atividade, nesta edição, faz parte do Projeto Educativo, que ficará no local durante três semanas oferecendo gratuitamente sessões de cinema, debates e workshops para professores.

Durante as oficinas, os jovens aprendem as técnicas de produção, roteiro, direção e edição de vídeo. Para garantir a presença dos alunos, cada um recebe uma ajuda de custo para transporte e pesquisa no valor de R$ 110. Os curtas-metragens produzidos por eles serão exibidos ao público, gratuitamente, no dia 11 de junho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.