Ocupação Cultural: minivirada para toda família no centro de SP

Cinco locais clássicos da região central ganham mais vida por meio de atrações artísticas neste fim de semana

Leandro Alvares, do Guia,

28 de agosto de 2009 | 02h18

O nome é agressivo, mas a proposta é pacífica e bem intencionada: ‘Ocupação Cultural - Centro Histórico de São Paulo’. Desta sexta-feira a domingo, cinco locais clássicos da região central ganham mais vida, por meio de atrações artísticas.

 

Visualizar Ocupação Cultural - SP - Agosto/2009 em um mapa maior

 

Quem percorrerá as ruas chamando o povo para o início da ocupação são os bonecos mamulengos da Cia. Abacirco, às 18h desta sexta, na Praça da Sé. Lá, prepare-se para cantar o Hino Nacional com Agnaldo Rayol (não tenha medo caso erre algum trecho da letra, pois haverá várias execuções da canção durante o evento para você acertar).

Sábado, a ocupação se divide por temas em outros ‘palcos’: cinema na Sé, música no Largo São Bento, dança na Praça do Patriarca, artes visuais no Pátio do Colégio e teatro no Largo São Francisco. Uma minivirada cultural.

O projeto, idealizado pelo empresário Fábio Ávila, deve ter mais duas edições este ano (entre 23 e 25/10 e de 18 a 20/12) e pretende ser mensal a partir de 2010. Torça para a qualidade ser tão boa quanto a intenção.

 

Onde: Centro histórico. Quando: Sexta-feira (28), 18h/21h; sábado (29), 9h/20h30; domingo (30), 9h/14h.

Quanto: Grátis

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.